PJs lançam subsídio da Semana do Estudante 2022

 PJs lançam subsídio da Semana do Estudante 2022

As Pastorais da Juventude (PJ, PJR, PJE e PJMP) lançam o subsídio da Semana do Estudante 2022, que acontece de 11 a 17 de agosto nas paróquias e dioceses de todo o Brasil.

Este ano, refletiremos um tema bastante importante: “Educação libertadora como potência para a decolonialidade”. E a iluminação Bíblica, em sintonia com a Campanha da Fraternidade: “Fala com sabedoria e ensina com amor” (Provérbios 31,26).

Nosso subsídio está elaborado a partir de textos para reflexões e roteiros de encontros formativos sobre o tema central e os eixos temáticos. O subsídio contém cinco eixos temáticos:

  • “Também é preciso decolonizar a Educação”;
  • “Projeto de Vida e Ensino Médio”;
  • “Exclusão Digital na Educação”;
  • “Educação e Saúde Mental”;
  • “Não dá para Encantar a Política sem uma educação libertadora”.

Além disso, o subsídio apresenta sugestões de materiais de apoio que podem enriquecer ainda mais a discussão acerca do tema.

A Semana do Estudante desse ano, ao refletir sobre esse tema, tem como objetivo provocar o debate sobre o que entendemos por educação e as marcas deixadas pelo colonialismo. É preciso discutir! É preciso agir! É preciso esperançar!

Compartilhemos esse material com todas as juventudes nos grupos, nas escolas e universidades, nas comunidades e nos reunamos para, assim, pautar uma educação libertadora e decolonial!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress