Oxente, se movimente: PJ do Nordeste 3 lança subsidio para jovens

Querida juventude, assessoria e povo de Deus!

Começo me dirigindo a vocês com as palavras do santo papa Francisco: […] A sedução com que nos bombardeiam é tal que, se estivermos demasiado sozinhos, facilmente perdemos o sentido da realidade, a clareza interior, e sucumbimos. Isso vale especialmente para os jovens, porque, unidos, têm uma força admirável.

Assim, mesmo que o presente tenha nos assustado e amedrontado, não percamos nossa fé e a coragem de lutar pelas vidas: a nossa vida e a vida dos nossos irmãos e irmãs. Olhemos o hoje com os olhos do esperançar, do fazer salutar. Voltemo-nos para nós mesmos, para nossas famílias e para o cuidado com nossa saúde física, espiritual e mental. Por mais que muitos fatos nos levem ao desespero é tempo de EXPERIMENTAR nossos sabores, cheiros, presenças, jeitos de ser e sentir.

O momento atual nos levou a suspensão das nossas atividades. Os encontros e todo aconchego presencial, que tanto apreciamos e zelamos, precisaram ser interrompidos ou restritos. Em contrapartida, este mesmo momento nos propõe um diferente estilo de vida.

Diante disso, organizamos um roteiro com diferentes atividades para serem desenvolvidas nesses dias de isolamento social, com objetivo de nos aproximar das pessoas que amamos e nos ajudar a manter a saúde física, psíquica e espiritual, para passarmos por este momento turbulento com tranquilidade e fé.

Vamos ficar bem!

Coordenação Regional da Pastoral da Juventude NE3

Felipe Gonçalves
Coordenador Nacional da PJ NE3

Nicole Cerqueira
Secretária Regional da PJ NE3

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.