Encontro de Assessores – Oeste 1

“Porque Cristo é como um corpo que tem muitas partes. E essas partes, ainda que sejam muitas, formam um só corpo. Pois fomos batizados num só Espírito para sermos um só corpo.” (cf. I Cor 12, 12-13)
 

Na tarde calorosa de inverno, com cara e sabor de verão, neste pedaço do Pantanal Sul Matogrossense, iniciamos o tão sonhado e esperado: Encontro Regional de Assessores/as. E um dos objetivos mais sonhados era conseguir reunir representantes de todo nosso regional. E que hoje é um sonho concretizado, afinal, temos aqui presentes participantes de todas as dioceses do Regional Oeste 1. E no inicio do encontro, no dia 07 de Setembro, que também é realizado o Grito dos Excluídos em diversas partes do Brasil, por nossas pastorais sociais, também foi a oportunidade de iniciarmos a construção de projeto de vida e revitalização da Pastoral da Juventude em Mato Grosso do Sul.



Quase 50 assessores/as, dentre eles: religiosos/as, adultos e jovens maduros na fé, e presbítero reúnem-se no Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande, trabalhando a temática “Assessoria e Acompanhamento em Tempo de Mudanças”, com o objetivo de potencializar a assessoria aos grupos de jovens das comunidades eclesiais de Mato Grosso do Sul.
O Encontro iniciou fazendo memória da Ampliada Regional da Pastoral da Juventude que aconteceu em agosto do ano passado. Logo em seguida, o nosso assessor Marcelo Lemos, da Casa da Juventude Pe. Burnier de Goiânia que assessorou com momentos de reflexão sobre as grandes dúvidas que temos sobre o trabalho com a juventude, seguindo de uma discussão sobre a vida da juventude a partir dos lugares bíblicos: Emaús, Belém, Nazaré, Jerusalém, Betânia e Samaria. Ao anoitecer, encerramos vivenciando momentos de espiritualidade com sensibilização corporal e uma dança circular. Essa espiritualidade será o fio condutor de todo o processo que vivenciaremos durante todo o encontro.

Estaremos reunidos até o dia 9 de Setembro e este encontro pretende ainda, discutir sobre o ministério da assessoria e acompanhamento, o chamado à vocação, projeto de vida e planejamento.
Maiores informações acompanhe a cobertura da atividade por meio do blog da PJ – Oeste 1: pastoraldajuventudems.blogspot.com.br
 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.