Assessoria Nacional

Comissão Nacional de Assessores/as

“A assessoria não é uma mera função com determinadas ‘atividades’. Não se trata somente de ‘fazer’ coisas, mas de ‘ser’ alguém numa igreja toda ela ministerial”. “O (a) assessor(a) da Pastoral da Juventude é uma pessoa chamada por Deus para exercer o ministério a serviço dos jovens, assumindo esse ministério como opção pessoal, como envio da Igreja e como aceitação (busca, reconhecimento) por parte dos jovens”.

É ainda papel da CNA animar e assessorar a coordenação e secretaria nacional, prestando serviço de acompanhamento pessoal, processual e metodológico. Seguir o desenvolvimento dos projetos nacionais e deliberações da ANPJ, além de acompanhar os demais assessores regionais, oferecendo espaços de formação e articulação. Contribuir nas discussões relativas ao universo juvenil e no diálogo com o clero e outras organizações eclesiais.

Para esse ministério, seis adultos foram indicados pelos jovens nos diversos regionais desse Brasil, disseram sim na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude em Ribeirão das Neves. Eles, agora, compõem a Comissão Nacional de Assessores/CNA que tem a missão de acompanhar os processos educativos dos jovens na instância nacional.

CNA Imagem

Alberto Chamorro

albertchamorro@gmail.com

Leigo, arquidiocese de Santa Maria. Professor de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso e doutorando em Bioética, acompanha grupos de jovens na arquidiocese e faz parta de Comissão Regional de Assessores no regional Sul 3.

Ir. Paulo Henrique Martins de Jesus

paulohmartinsj@gmail.com

Religioso no Instituto dos Irmãos Maristas, reside na arquidiocese de Brasília/DF. Formado em Teologia e estudante de comunicação, acompanha a PJ em Brasília.

Ir. Tomelina Maria

tomelinab@yahoo.com.br

Religiosa da Congregação das Filhas de Jesus, reside na diocese de Picos/PI. Assessora a PJ na Paróquia São Francisco de Assis e na diocese. Na Conferencia dos Religiosos do Brasil/CRB regional Piauí acompanha o GT Juventude.

Loide de Souza e Silva

loidealmada@gmail.com

Leiga, diocese de Marabá/PA. Educadora e especialista em juventude no mundo contemporâneo, faz parte da Comissão Regional de Assessores do regional Norte 2.

Padre Joel Nalepa

pjnalepa@hotmail.com

Diocese de Ponta Grossa/PR. Atualmente é presidente da Casa da Juventude do Paraná e assessor da Pastoral da Juventude no Paraná, regional Sul 2 da CNBB.

Padre Sebastiao Corrêa Neto

correaneto_@hotmail.com

Diocese de Oliveira/MG. É reitor do seminário diocesano, vigário paroquial da Paróquia São Sebastião em Oliveira e assessor referencial do Serviço Regional de Evangelização da Juventude no regional Leste 2.

2 Comentários

responder
Nanci de Moraes

Meu nome é Nanci de Moraes,participo da paroquia São Paulo Apóstolo, em Poços de Caldas-MG. Fui convidada por um grupo de jovens da Paróquia para ser sua assessora, gostaria de manter contato com a assessoria nacional a fim de atuar em sintonia com vcs e trocar experiências

2 de julho de 2016
    Erik Nascimento

    Muito bom, Nanci! Qualquer coisa pode nos contactar. Também é interessante procurar a assessoria da PJ aí em sua Diocese, quando preciso! Paz e Bem!

    23 de agosto de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

#SerTãoPJ