PJ do Norte 1 lança campanha

Sem-título-1

 

A Pastoral da Juventude do Regional Norte 1 AM/RR lança neste sábado, dia 14, a Campanha União Pela Vida. Esta campanha, fruto do planejamento em assembleia deste Regional, é motivada pelas grandes desigualdades que afligem nossa população, principalmente aos jovens e excluídos.

O objetivo é promover na sociedade uma cultura de paz, onde não haja espaços para violências e para que nosso sonho de construção da Civilização do Amor se torne real.

 

A campanha busca a cada ano uma temática diferente. Neste ano de 2018, em comunhão com a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, o tema são as mulheres.

Luiz Filipe, secretário regional da PJ do Norte 1, diz que: “As mulheres são a inspiração para este ano, pois pintam sonhos de esperança para que uma nova sociedade floresça. Entendemos também que nossas companheiras sofrem com o patriarcalismo, onde são sempre caladas, oprimidas, excluídas e postas em terceiro plano. Lutar pelas vidas das companheiras é lutar contra nós mesmo, que somos muitas das vezes os grandes opressores em diversos espaços e aspectos Pastoral. Este deve ser além de tudo, um processo de conversão.”

Ás 19h30 (horário de Brasília), pela página da PJ no Regional Norte 1 (facebook.com/PJNorte1), teremos uma transmissão ao vivo do lançamento da Campanha.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB