Partilhando a caminhada… Janeiro a Março de 2010

Virada do Ano

A chegada de 2010 foi um momento muito especial para mim, estava rodeada de amigos e de minha linda e amorosa família. Amei a chegada de 2010, foi iluminada, repleta de boas energias que vinham do mar e das pessoas maravilhosas que estavam ao meu redor. No primeiro dia do ano participei da procissão de Bom Jesus dos Navegantes, foi marcante e muito motivador.

Reunião da CN

Fui acolhida de forma maravilhosa em Brasília por Pedro, Ângela e Marcelo. Apesar de um show de Alexandre Pires que não existia, foi tudo maravilhoso quando eu e Elis chegamos a Brasília, fomos ao cinema e dormir durante o filme de Lula, mas já fui assisti. A reunião da CN foi muito boa, centrada, bonita, alegre, gostosa e bem criativa. Depois da reunião vivemos a experiência maravilhosa de conhecer Caldas Novas, foi maravilhoso.

Fórum Social Mundial

Salve, salve, salve… hihihihihihihi

Tem muitas histórias do Fórum que só pessoalmente para contar, o que importa é partilhar que a atividade da campanha foi maravilhosa. Aproveitei também para conhecer um pouco da realidade da PJ no RS. Visitei na cidade de São Leopoldo um grupo de jovens lindo chamado Sonhos e Lutas, também conversei com a coordenação regional e estive com vários jovens que estavam participando do Fórum. Conheci o Teatro Mágico, fiquei mais do que encantada com a apresentação, eles são maravilhosos. Hum… Também conheci o quarto de Hilário Dick, lindo, um MUSEU PJOTEIRO.

Aniversário

O meu aniversário foi lindo, estou no clima de despedida da casa dos 20, completei 29 anos, dessa forma logo depois que deixarei a secretaria nacional irei celebrar os meus 30 anos de história, quero muito fazer uma festa. Recebi muitas ligações, torpedos, recados, e-mails, presentes, enfim diversas demonstrações de carinho e de amizade.

Reunião da Equipe Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil

Mais uma vez a equipe nacional se reuniu em Salvador, no bairro Alto do Cabrito, onde fica o Centro de Formação de Lideranças dos Irmãos Maristas, como já disse é um lugar lindo e inspirador, que emana paz e alegria.

Carnaval

O carnaval foi maravilhoso, tive o prazer de receber em minha terra pessoas maravilhosas e viver essa festa de contradições, alegrias, lutas, músicas, cultura, danças e tantas coisas gostosas de vê, dando destaque, é claro para a saída do Ilê Aiê do Curuzu, o bairro mais negro do mundo fora da África, mais uma vez foi de arrepiar.

Ampliada Regional da PJB – Bonfim/Ba

Como já é do conhecimento de todos e todas, aqui no Regional Nordeste III vivemos uma experiência muito bacana do trabalho conjunto das Pastorais da Juventude. No mês de fevereiro pudemos mais uma vez nos encontrar para partilhar as caminhadas e reafirmar as lutas conjuntas que estão sintetizadas no nosso Plano Político Pastoral.

Consulta médica

Depois de seis meses de tratamento refiz os exames e para a minha alegria descobri que o verme já não existe mais em meu corpo e nem a bactéria, porém as taxas de colesterol e triglicérides estão altíssimas, então a dieta e as caminhadas precisam acontecer.

Falecimento de Padre Mathom

Já escrevi um pouco sobre a partida de nosso querido Padre Mathom, o fundador da PJ na Arquidiocese de São Salvador, não estive no sepultamento, mas pude celebrar o sétimo dia da sua ressurreição, foi marcante e cheia de boas recordações.

Posse do CONJUVE e Encontro Nacional de Conselhos

Como não foi processada pela secretaria do CONJUVE a minha saída do conselho, fui convidada a estar na posse do novo conselho e no encontro de conselhos, confesso que fiquei imaginando ir a essa atividade, mas resolvi aceitar o convite e apesar de não ter me envolvido muito com os debates, curti muito os bastidores e as conversas com algumas organizações sobre a nossa campanha e também fiquei feliz com a fundação do Partido da Civilização do Amor (PCdoA), foi muito legal, hehehehehehehehehehehe…

Ampliada Regional do Oeste II – Mato Grosso

No dia que eu cheguei a Cuiabá teve um show maravilhoso para a minha acolhida, será que vocês advinham de quem foi o show? Isso mesmo… Alexandre Pires, hehehehehe.

Foi uma experiência fantástica, aquele chão é sagrado, aquele povo é lindo, a juventude do Mato Grosso tem uma energia muito boa, uma mística forte e canta muito bem. Pude contribuir bastante com a ampliada, que foi bem produtiva, agradeci ao Regional pela doçura e encanto de membro da nossa família que é o Thiago e acolhi a linda Sandra que já estará entre nós na próxima reunião. Depois da ampliada fizemos um passeio maravilhoso pela Chapada dos Guimarães, uma delícia, que maravilha de lugar. Na segunda fiz um passeio turístico por Cuiabá com Thiago e fechamos o dia numa maravilhosa aula de dança circular sagrada, amei Cuiabá.

Rio Grande do Sul

Encontrei com Tábata no RS para tentarmos concluir o texto base da campanha. A casa de Tábata é um encanto, nos intervalos da conclusão do texto fizemos várias coisas legais: conheci o Mundo Jovem, fiz vídeos com a galera do Jornal, fui ao lançamento do livro de Hilário em São Leopoldo, conheci o centro de Porto Alegre e tantas coisas massas nós fizemos juntas, foi maravilhoso, de Porto Alegre já na companhia da linda Paulinha fui a Caxias do Sul, onde fizemos programa de TV, de rádio, conheci o DA de História, fiz muitas coisas legais e contribui no encontro do Setor Juventude, foi uma experiência bacana, ao final do encontro fomos celebrar no Santuário de Nossa Senhora do Caravajo, que lugar encantador e bonito, eu gostei muito, depois da celebração conheci a casa e a família das nossas belezas: Paulinha e Pame… Foi muito massa.

Semana Santa

Mais uma vez vivi o mistério da páscoa junto com a minha comunidade de base, participei da encenação na sexta-feira santa e foi uma experiência marcante de reviver toda a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Feliz Páscoa!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.