Igreja na América Latina convoca para grande missão no

Em comunhão como Igreja na América Latina, a partir da Conferência Episcopal, realizada em Aparecida, a equipe responsável para animar e acompanhar a evangelização da juventude no continente, coordenada pelo CELAM – Conselho Episcopal Latino-Americano, apresenta e convoca a todos/as para a realização de um processo de missão a partir do PROJETO: A VIDA DOS E DAS JOVENS: CAMINHO DE DISCIPULADO E MISSÃO.

A proposta é um esforço de articular a ação evangelizadora no grupo de jovens, nas coordenações de juventude, nas Pastorais e em todos os grupos – jovens, adultos/as – do laicato, do clero, dos/as religiosos/as, das congregações e Igrejas.

Assim, convidamos a todos/as para participar deste processo para que o movimento seja envolvente e que chegue a todos/as jovens deste país. É uma proposta para ir/escutar/provocar a fala dos/as jovens para que possamos, como Igreja, aprender como discípulo que é chamado a viver neste momento da história como Igreja no continente.

Segue, abaixo, o projeto para que possa ser conhecido e trabalhado como “uma bússola” que orienta nosso movimento de ação evangelizadora junto à juventude. Também segue uma proposta de Caixa de Ferramentas, que podemos tirar e colocar outras ações que julgamos necessárias para a concretização do processo.

Carmem Lucia Teixeira
Equipe de Assessoria do Projeto: A vida dos e das jovens: um caminho do discipulado e missão
Núcleo de Comunicação, Documentação e Pesquisa da CAJU

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.