Despedida de Hildete “Tica”

 No novo tempo, apesar dos castigos.

Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas”. (Ivan Lins).

 

Tenho muita difuldade em viver os momentos despedidas, assim fiquei no dia 15 de janeiro ao ter que expressar o que estava sentindo. O que alimenta a minha esperança é saber que esta despedida tem sabor de NOVO TEMPO, de nova fase da vida pessoal, eclesial e social. Muitos são os sonhos e os planos para essa nova etapa.

Gostaria de saber agradecer por tudo que vivi nesses últimos anos, mas é muito difícil encontrar as melhores palavras para fazer um agradecimento que tem de ser profundo, sensível e grande o suficiente para tentar ser do tamanho da gratidão que o meu coração carrega, a ponto de transbordar.

Realmente é a hora de sair de cena, é hora de encarar essa nova fase da vida que já está se apresentando no corpo, no sentimento e na alma. Sentirei saudades sim de tudo que vivi e de todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e até mesmo aquelas que nunca encontrei, mas que sempre pude contar com as orações e com as boas energias para continuar caminhando.

Tenho medo de citar nomes, porque numa trajetória tão intensa de três anos num seviço missionário que é tão dinâmico e profundo, é complicado lembrar de todos os nomes, mas isso não será problema tenho muitas lembranças, fotos, cartas, símbolos, os quais sempre me levaram a diveros lugares e me farão lembrar de inúmeras pessoas e situações… Além de tudo isso tenho guardadas na memória e no coração imagens e pessoas que nunca seria possível de serem registradas por máquinas fotográficas ou por qualquer instrumento tecnológico.

Obrigada a cada um de vocês por todo o bem que me fizeste e saibam que em meu coração terão vários lugares onde vocês poderão encontrar um bom lugar. Obrigada de verdade por todas as demonstrações de amor e carinho: cartas, bilhetes, olhares, lembranças, presentes, sorrisos, abraços, canção, poesias e tantos outros jeitos que vocês enocntraram para revelar os maravilhosos sentimentos que vocês carregam nos vossos corações.

Deus abençoe vocês todos os dias das suas vidas e cubra as vossas vidas de paz, saúde, amor e muita felicidade.

Estou aproveitando esta semana para descansar e me recompor, porque a partir de segunda-feira começo uma nova trajetória de trabalho no Colégio Marista Patamares, em Salvador/BA. 

Um beijo no coração e muito axé!

Hildete Emanuele “Tica”

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.