Sul 4 prepara escola de liturgia para jovens

Liturgia Sul 4

Para animar a juventude a cultivar uma mística celebrativa e inculturada na vida dos grupos e da comunidade, formando pessoas para o serviço litúrgico da Igreja, a CNBB Regional Sul 4, em conjunto com a Comissão Regional de Liturgia, estará promovendo a 3ª Escola Regional de Liturgia para Jovens, que acontecerá de 08 a 17 de Janeiro de 2016.

Na liturgia Deus é louvado e a humanidade é santificada, levando a união e a fraternidade dos cristãos. Ela celebra o Mistério Pascal de Cristo que é o acontecimento central da nossa fé. Na liturgia Deus fala com o seu povo e o povo responde, ora com cânticos, ora com orações.

A juventude nem sempre tem compreendido a liturgia desta maneira. Muitas vezes a compreende como um conjunto de normas e regras para os momentos celebrativos. Esta incompreensão se dá, pela ausência de espaços de formação específicos para a juventude sobre este tema tão importante para a vida de fé.

Liturgia Sul 4_1

Com assessorias de referência nacional, a Escola Regional de Liturgia para Jovens será um momento muito importante para multiplicar ações de formação litúrgica para a juventude catarinense. Contamos com seu apoio para viabilizar a participação de alguns jovens de sua diocese!

Mais informações na página da Escola. Não fique de fora!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.