Regional Sul 2 se prepara para a JMJ 2013

Durante todo o dia 15 de junho, representantes da Pastoral da Juventude, do Setor Juventude, articuladores da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, responsáveis pela Ação Evangelizadora, sacerdotes, religiosos, religiosas e alguns bispos das dioceses do Regional Sul II estiveram reunidos no encontro estadual de preparação para a JMJ 2013.

 

 

Com a oração do Ofício Divino da Juventude e a apresentação das 18 dioceses presentes e da Euparquia Ucraniana, as atividades foram iniciadas no Seminário Nossa Senhora da Glória, em Maringá. A assessoria ficou por conta dos padres Carlos Sávio da Costa Ribeiro e Antônio Ramos do Prado, assessores nacionais da Comissão Episcopal para a Juventude.

Os assuntos pautados pela reunião foram o projeto "Caixa de Ferramentas" e Peregrinação da Cruz, o subsídio para jovens e adultos, a Semana Missionária, o projeto "Bote Fé" e os encaminhamentos práticos da preparação do Regional Sul 2 para a Jornada, que inclui todas as atividades que antecedem o evento, além da Ação Evangelizadora "Rio que Cresce Entre nós", que já acontece no estado, e outras temáticas de interesse do Regional. 

Além do repasse de informações, os representantes das dioceses também tiveram espaço para partilhar como está o Setor Juventude em cada realidade e as expectativas em torno da JMJ e como está a preparação para esse evento.

Às 18h, foi realizada a Celebração Eucarística em memória ao Padre Gisley Azevedo, um dos idealizadores da Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens, morto em 2009, e ao dia do Sagrado Coração de Jesus, presidida por Dom João Bosco, bispo de União da Vitória, que contou com a presença dos seminaristas arquidiocesanos de Maringá.

Após o jantar, as atividades foram finalizadas com a articulação do Regional para receber os Ícones da JMJ e o Bote Fé.  Dom João Bosco abençoou a todos e todas, enviando cada um para a Missão que já começou a algum tempo, mas que após essa reunião toma corpo e se faz importante a unidade  de toda a Igreja do Regional Sul 2, que é a Jornada Mundial da Juventude 2013.

 
 

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.