Primavera de Encontros no chão do Nordeste 2

 Primavera de Encontros no chão do Nordeste 2

Entre os dias 13 e 15 de setembro foi realizado o Encontro Estadual da PJ na Paraíba, realizado na diocese de Patos. O encontro teve como tema central PASTORAL DA JUVENTUDE: UM JEITO DE SER E FAZER! E iluminado pelo texto “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (Jo 20, 21). Ao anunciar a profecia e testemunhar o evangelho, vamos ao encontro da Missão, que é o encontro com a nossa identidade, com a juventude, com o outro e com as lutas às quais a realidade nos chama. A PJ traz consigo um jeito de Ser e Fazer evangelização da Juventude, comprometida com a fidelidade ao Evangelho, com os pobres e as diversas Galileias Juvenis existentes.

3fbf7fed-c38d-4223-b8a2-bcf67bbe61d6

E de 20 a 22 de setembro foi a vez da cidade de Triunfo, na Diocese de Afogados da Ingazeira, acolher o Encontro Interdiocesano da PJ do Sertão de Pernambuco. Inspirado pelo tema SERTÃO PJ: NO ENCONTRO COM O/A OUTRO/A ANUNCIAMOS A BOA NOVA E PERSISTIMOS NO AMOR, e pela iluminação bíblica “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede” (Jo 4, 15), esse encontro desejou saciar a nossa sede, que buscamos beber dessa fonte inesgotável que vem do coração de Jesus, e se derrama no coração e na vida dos Jovens. Promovendo a mística do cuidado e do encontro com o/a outro/a, desejamos levar e partilhar em torno da nossa espiritualidade o amor, a unidade, e reafirmar os nossos compromissos.

0458b701-97dd-4841-b5b4-8a5e7b8d48d3

Ambos os encontros fazem parte dos processos de formação de lideranças e de rearticulação da PJ no Nordeste 2, semeando e cultivando a mística que nos move e nos alimenta na missão. Nessa primavera de encontros e reencontros, a PJ Nordeste 2 abre caminho e lança as sementes para construção da nossa IV Ampliada Regional, que ocorrerá de 17 a 19 de julho de 2020, na Diocese de Penedo/AL. Trilharemos este caminho levando nas mãos e no coração as flores da partilha, do sonho e da vida!

Por: Coordenação Regional da PJ – Regional Nordeste 2 (AL, PB, PE, RN)

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress