Preparação para o 10º ENPJ

A Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Sul 2 da CNBB esteve reunida no último final de semana em Umuarama, região noroeste do Paraná, em preparação para o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), que acontecerá de 08 a 15 de janeiro de 2012 na cidade de Maringá. 


O assessor nacional da PJ, padre Wander Torres, foi o convidado para falar sobre o tema, o lema e a iluminação bíblica do 10º ENPJ. “Eu penso que o encontro nacional vai trazer muitos frutos, tenho muita esperança. A partir deste encontro que tivemos aqui no Regional Sul 2, começamos a traçar um caminho bonito, conduzido pelo Espírito Santo, que vai também sendo o grande protagonista da missão”.

 

O encontro em Umuarama contou com participação de jovens que compõem as equipes de trabalho do ENPJ, de padres e religiosas que acompanham a juventude nas dioceses e com a visita do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti e do secretário executivo do Sul 2, padre Reginaldo Lima.

 

Somos Igreja Jovem

 

A Pastoral da Juventude realiza a cada três anos um encontro nacional com suas lideranças para avaliar e apontar os rumos de sua caminhada. A expectativa é reunir cerca de 600 jovens em Maringá. “Somos Igreja Jovem” é o tema. “Na ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida”, é o lema. A iluminação bíblica, “Ele tendo amado os seus, amo-os até o fim”, foi extraída de Jo 13, 1.

 

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.