Pjoteiros representam o Brasil na Assembleia da Juventude, na ONU

Pela primeira vez, a Igreja Católica teve jovens na delegação brasileira para a Assembleia da Juventude, o evento anual acontece na sede da ONU em Nova York. O estudante de Direito Raphael Costa, que também dirige a Casa da Juventude e e Douglas Almeida, que faz parte da Pastoral da Juventude da Diocese de Duque de Caxias foram os nossos representantes pjoteiros.

O convite das Nações Unidas foi realizado por conta da atuação no estado do Rio de Janeiro nas pastorais sociais da Igreja, além do serviço voluntário que desenvolvem em Moçambique, na África, com crianças e adolescentes na periferia e nas aldeias rurais. Assim, Raphael e o jovem Douglas foram convidados pela ONU para representarem a juventude de nosso país, levando nossas realidades e experiências para contribuir na construção de alternativas para o desenvolvimento inclusivo e sustentável. “Somos cerca de 15 delegados brasileiros, distribuídos em 17 eixos dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável”, explica Raphael Costa.

Na Assembleia da Juventude, os jovens levaram as realidades do Brasil, os desafios da nossa juventude e os nossos potenciais para que sejam considerados pelas tomadas de decisão da ONU e assim proliferar a opção pela juventude e seus anseios. O encontro é um momento de articulação com outras organizações de juventude para que, agindo em rede, “possamos melhorar o trabalho de defesa dos direitos dos jovens” Raphael Costa.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress