PJ se reúne no Regional Oeste 1

 



 

 

Nos dias 21 e 22 de abril estiveram reunidos no ITEO Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande, os/as jovens da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude, juntamente com a Comissão Regional de Assessores. A CRPJ é um espaço de articulação da PJ no Regional Oeste 1 onde fazem parte dois jovens representantes de cada diocese que compõe o regional,  acompanhados pelos assessores Irmão Antônio Martins Teles e Jairce Guia.

Diversos foram os assuntos tratados na reunião, ganhando destaque os projetos e prioridades eleitas na Ampliada Regional em 2011, a passagem da Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora pelo Mato Grosso do Sul e a própria Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

No momento de partilha das dioceses os/as jovens puderam conhecer melhor a realidade para construir uma caminhada em comunhão com toda a Igreja. “Vendo a partilha de nossas dioceses temos muitas dores, alegrias e conquistas, que neste tempo de Páscoa possamos crescer e fortalecer em unidade pelo Espírito Santo. “Vamos agora refazer a história, Ver acontecer a vida nova com nossos projetos, Juntos reviver como discípulos esta missão para que sejamos um, Nossa PJ reflorescerá em Mato Grosso do Sul” diz Alexsander Arguelo da Diocese de Jardim.

Para Silnei Sabino da Arquidiocese de Campo Grande, “Sempre que acontece uma reunião da Coordenação Regional, minutos, horas antes, é uma grande apreensão de como será, e ao participar da reunião, todas as expectativas que giram em torno dela, são realizadas, pessoalmente representando um fôlego e uma animação nova para continuar nessa caminhada em nossas dioceses”.

Edinael Silva da Diocese de Corumbá disse: “durante a reunião me senti como um dos discípulos de Emaús, suas palavras atingiam meu coração e me faziam recordar toda minha caminhada, a reunião foi realmente uma experiência inovadora” confirmando a importância da articulação regional.

Na reunião, também foi discutido a respeito da Conferência Nacional de Políticas Públicas para a Juventude e sobre a participação do Regional no Encontro Nacional de Assessores da PJ, que acontecerá de 16 a 19 de Agosto no Rio de Janeiro.

Os/as jovens também promoveram um momento de celebração ecumênica em conjunto com os participantes do Seminário Bíblia e Juventudes, organizado pelo CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos. Todos os momentos foram de muita reflexão, trabalho e companheirismo, que proporcionou ânimo e coragem aos jovens para continuar o compromisso e a opção pela vida da juventude nas suas dioceses, fomentando os grupos de base como espaço da ação evangelizadora, e da construção da Civilização do Amor.



 

http://www.pjcampogrande.org/2012/04/25/pj-se-reune-no-regional-oeste-1/

 

 

 

 

__,_._,___

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.