PJ Regional Centro-Oeste realiza Seminário CF-2013

 

Seminário_CF_2013_PJCO.jpg

 

Entre os dias 02 e 03 de Fevereiro de 2013, a Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Centro-Oeste promoveu na cidade satélite de Ceilândia-DF, o Seminário da Campanha da Fraternidade 2013, com o tema “Fraternidade e Juventude” e Lema “Eis-me aqui, envia-me”, em consonância com a proposta da igreja para este ano.

 

Estiveram presentes jovens das (arqui)dioceses de Brasília, Goiânia, Itumbiara, Goiás, São Luis de Montes Belos, Anápolis, Luziânia e Uruaçu. O Seminário contou ainda com a presença dos assessores/as Joaquim Alberto e Alessandra Miranda, representando a Comissão Nacional de Assessores da PJ e a Cáritas Nacional, bem como Raquel Pulita e Ir. Paulo, pelos Maristas da Província Brasil Centro Norte.

 

Entre Colóquios e trabalhos em grupos, o Seminário trouxe como temáticas trabalhadas: Autonomia, Protagonismo e Evangelização na Vida da Igreja; Perspectivas de Solidariedade na Vida da Igreja e da Sociedade; Espiritualidades e Caminho de Discipulado; Organização e Acompanhamento da Juventude, A Vida em Grupo; A Pastoral da Juventude na Vida e Missão da Igreja e no Brasil Hoje. Como resultado, os grupos apontaram ações para dinamização da Campanha em suas realidades locais, em comunhão com os diversos materiais disponíveis, elaborados pela pastoral em todo o Brasil e pela igreja.

 

Fonte:

Alberto Santana Santos

Secretário da Pastoral da Juventude do Regional Centro-Oeste

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress