Pastoral da Juventude em Reza #1: Em favor da humanidade e contra o coronavírus

Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos, a valorizar a fraternidade.

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, março de 2020.

A espiritualidade sempre alimentou a vida dos/as jovens da PJ, como cristãs e cristãos a centralidade de nossa fé está em Jesus Cristo, é o Mestre que nos testemunha primeiro que a espiritualidade é um modo de viver. 

Mais do que “práticas espirituais”, nossa espiritualidade brota do chão da realidade e a realidade que hoje nos confronta é marcada por dias que uma doença o coronavírus (COVID-19) interpela a humanidade, é como se a vida e a morte abrissem um diálogo entre nossos limites mais vitais. 

No horizonte da história em muitos momentos a humanidade viveu experiências de dores, crises e epidemias, nesse sentido devemos nos questionar “Onde está nossa responsabilidade humana? Ainda que não seja tempo de achar culpados, lembremos que a comunidade precede o indivíduo, como nos fala o Papa Francisco “Tudo está interligado na nossa casa comum”. Cuidemos uns dos outros, uma das outras, cuidemos do planeta. 

Por ora, elevemos nossos corações aos céus e rezemos por todos/as, de modo especial para os enfermos, para as famílias que encontram um ente querido acometido pelo coronavírus, pelos moradores de ruas, pelos idosos, pelos trabalhadores, pelos profissionais de saúde e pelos que se encontram mais vulneráveis em nossa sociedade. 

Nesse sentido, rezemos a luz da palavra de Deus. No momento de oração pessoal ou familiar, façamos a experiência da “LOB – Leitura Orante da Bíblia”. Clique abaixo para baixar o primeiro roteiro.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.