PJ DO NORTE 1 (AM e RR) LANÇA OFÍCIO DIVINO

 PJ DO NORTE 1 (AM e RR) LANÇA OFÍCIO DIVINO

De Makunaima, estado de Roraima, ecoou a oração forte do Regional Norte 1 (AM e RR). Os/as jovens da Pastoral da Juventude, reunidos/as em Assembleia, acolheram o lançamento do Ofício Divino da Juventude, feito pelas/os jovens do regional, no dia 20 de julho. O material, formado por um livro de 216 páginas e um CD com 24 faixas, pode ser adquirido pelo contato: Felipe​ (92) 9 9451-2636 e Joselma (95) 9 9121-3352.

A Mística de lançamento se deu a partir da lenda do monte Roraima, que retrata o amor entre o sol e a lua que, através da paixão, gerou o guerreiro Makunaima. A lenda também retrata a árvore misteriosa que gera todos os frutos. Este elemento foi usado como símbolo do ODJ, pois ele foi construído por vários jovens do regional tendo, assim, retratado a diversidade cultural do chão amazônico.

Segundo a Coordenação Regional, a ideia do Ofício foi oferecer um material que reflita a Mística amazônica. Para isso, foram convidados/as vários artistas ligados a Pastoral da Juventude: jovens, assessores/as e outros/as compositores/as parceiros/as. Várias orações e cantos são inéditos ou pouco conhecidos no restante do país. Por isso, o CD também foi gravado para auxiliar no aprendizado das músicas.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress