PJ da Diocese do Crato lança cartaz do EDPJ

Flores, recomeços, acertos. O mês da primavera é marcado de romantismo e esperança. E nada melhor do que deixar o coração florescer, não é mesmo? Neste dia, em que se inicia a primavera a Pastoral da Juventude da Diocese de Crato lança o cartaz do seu Encontro Diocesano.

O cartaz vem cheio de muitos significados, traz em sua essência o desejo de que vivamos a cada dia a amizade construída nos grupos de jovens espalhados por todas as 22 paróquias em que a PJ encontra-se.

O círculo – As mãos dadas simboliza a unidade, a ligação entre todos, de todos os jeitos, de todas as cores, Não tem fim. As flores – O jardim de flores que estão dispostos na barra simboliza a beleza da vida. Representa o colorir da caminhada, a esperança e a certeza de lutar sem temer. O Padre Cícero – No alto da colina do horto, encontra-se o ícone da luta e do profetismo.

A estátua do Pe. Cícero nos lembra das romarias, o povo teimoso que insiste em ter fé, nos ensinando a também não desistir. Em Betânia, Jesus recebeu todo o cuidado e o afeto de seus amigos. Lazaro, Marta e Maria são figuras importantes para que entendamos esse cuidado. Jesus visitava Betânia, pois sabia do cuidado que iria receber naquele lugar.

O EDPJ 2017 quer estreitar os laços e planejar o amanhã com todas e todos os que se encontrarão durante os dias 17,18 e 19 de novembro. Nossa Gratidão a Thiago Silveira, que nos ajudou a rezar com esse lindo trabalho. Thiago Silveira é da Arquidiocese de Fortaleza, ex-coordenador nacional da PJ pelo regional NE I, o qual muito contribuiu para que estivesse da maneira que hoje se encontra.

Com informações de Luddymilla Yanna

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.