Pastoral da Juventude de Goiás promove Fórum da Juventude do Cerrado

 Pastoral da Juventude de Goiás promove Fórum da Juventude do Cerrado

A Pastoral da Juventude da Diocese de Goiás promove, entre os dias 09 e 11 de setembro, na cidade de Itaguari/GO, o Fórum da Juventude do Cerrado, com o tema “Juventude, Vida e Cuidado no Chão do Cerrado”, e a iluminação bíblica “Vou criar novo céu e novo terra (Is 65,17)”. O objetivo do encontro é celebrar a vida das juventudes, em especial das Pastorais da Juventude do Regional Centro-Oeste, no bioma cerrado natural e cultural do cerrado.

A atividade é motivada pela Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 que destaca a reflexão sobre o saneamento básico e pela encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”. Durante os três dias de encontro, a programação, que contempla mesas redondas, oficinas, noite cultural, caminhadas e celebrações, se dará em torno das temáticas Meio Ambiente (Cerrado), Diversidade Cultural e CFE 2016.

O bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen, em sua carta aos jovens, convoca a todos e todas para fazerem sua parte no cuidado com a vida no planeta. “Você, jovem, é chamado a colaborar com o Criador, preservando as matas e as nascentes. A terra precisa ser cultivada para produzir nossa alimentação, mas não a ponto destruí-la e envenená-la. A finalidade da agricultura é produzir para proporcionar o sustento da população. O lucro vem em segundo lugar”, escreveu o bispo.

O Fórum da Juventude do Cerrado é realizado pela Pastoral da Juventude da Diocese de Goiás em parceria com a PJ do Regional Centro-Oeste, Pastoral da Juventude Rural, Comissão Pastoral da Terra (CPT) Centro Cajueiro, CEBI, Curso de Verão, Rede Celebra, Fraternidade da Anunciação do Senhor, Universidade Estadual de Goiás e Adveniat.

DNJ 2016

No domingo, 11 de setembro, será celebrado o Dia Nacional da Juventude, com o tema “Juventude e Nossa Casa Comum” juntamente com todas as expressões juvenis da Diocese de Goiás. No momento da inscrição, o/a jovem pode optar por participar dos três dias de atividades do Fórum ou somente do DNJ.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site www.diocesedegoias.org.br até o dia 29 de agosto. A taxa de participação para os três dias é de R$25,00 e somente para o DNJ o valor é de R$ 10,00, e deverão ser repassadas no momento do credenciamento no local da atividade.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress