Começa Tenda das Juventudes na JMJ

              Localizada na paróquia Santa Bernadete (Avenida dos Democráticos, 896, Higienópolis, Rio de Janeiro/RJ), a Tenda das Juventudes teve início na noite desta segunda-feira, 22, com a sua programação que se estende até o dia 26 de julho, sendo uma das atividades oficiais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

                O primeiro dia da Tenda foi marcado pela celebração de abertura, presidida por Pe Geraldo Labàrrere e concelebrada por Pe Geraldo Natalino, pároco na paróquia Santa Bernadete e Pe Edson Thomassin, da Comissão Nacional de Assessores da PJ.

                Os cerca de 400 jovens presentes inicialmente e seus vários rostos e cores vindos de várias partes do Brasil e do mundo se refletiu com muita mística e esperança a memória pelos mártires e jovens da caminhada e que se afirma com esperança que A Juventude quer viver.

                “O espaço da Tenda das Juventudes é feito e protagonizado com os jovens. Um espaço de diálogo e construído pelos parceiros e em favor e defesa da vida dos jovens”, afirmou Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da Pastoral da Juventude, também dando as boas vindas a todos os participantes.

                A programação da Tenda das Juventudes se estende até sexta-feira e contém várias mesas e debates com diferentes painéis em torno da construção e participação juvenil, além ainda da Marcha Mundial contra a Violência e Extermínio de Jovens – A Juventude quer viver. Hoje à tarde acontece o Painel 2.

 

Painel 2: “O papel dos Cristãos no período da ditadura militar brasileira” (Memória e Compromisso)

– Irmã Sueli Bellato (Comissão Brasileira de Justiça e Paz);

– Paulo Abrão (Presidente da Comissão de Anistia do MJ);

– Ana Penido (Levante Popular da Juventude);

– Frei Betto (Teólogo e escritor);

 

                Para visualizar a programação completa acompanhe a fanpage da PJ no facebook:  http://migre.me/fA3cQ.

 

                Compartilhe também suas fotos e relatos na Jornada Mundial da Juventude. Poste nas redes sociais (twitter, facebook, instagram) colocando ao final as hastags #PJnaJMJ #TendaDasJuventudes #MarchaContraViolência.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.