Tem início, em BH, o 13º Encontro das Congregações

“Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível “ Chico Buarque

Os sonhos iluminaram a acolhida feita no Encontro das Congregações que Trabalham com Jovens, que teve início no dia 11, às 15h, em Belo Horizonte, apresentando pessoas e congregações.

O encontro acontece de 11 a 14 de setembro, com o tema: “vida e missão religiosa no chão das juventudes: encontro de congregações que trabalham com jovens no Brasil”.

O evento retoma os encaminhados feitos no planejamento em 2007, que apresentou como respostas para a vida da juventude os seguintes temas: pessoa/projeto, grupos/comunidade, mística/espiritualidade, assessoria/acompanhamento, defesa dos direitos e políticas públicas, a partir das diretrizes da ação da Igreja do Brasil e do Documento da Igreja da América Latina, em Aparecida.

Serão apresentados a metodologia, o caminho feito nos encontros anteriores e o conteúdo do encontro de 2007, para dar continuidade ao processo de reflexões em 2008.

O encontro é realizado pelo Setor Juventude da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com a parceria da CRB – Conferência dos Religiosos/as do Brasil. Pe. Gisley Azevedo coordena a atividade, com a assessoria de Carmem Lucia Teixeira, da CAJU – Goiânia e de Frei Rubens, Franciscano Capuchinho, da CRB – Nacional.

Carmem Lucia Teixeira
Núcleo de Comunicação, Documentação e Pesquisa da CAJU

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.