Subsídio da Campanha nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher

Olá Companheiras e Companheiros da PJ de todo Brasil,

Foi com muita coragem que a PJ do Brasil ousou sonhar um caminho de vida plena e direitos dignos para as mulheres. Na obscuridade dos nossos tempos, queremos construir um caminho que seja fiel ao projeto do Cristo libertador, que nos inspira a sermos comprometidos e comprometidas com a causa daqueles e daquelas que sofrem.

O material que estamos lançando hoje é fruto da dedicação e cuidado de jovens que acreditam que “um outro mundo é possível”. É para apoiar a reflexão da temática e inspirar gestos concretos, pois acreditamos no potencial transformador da juventude na sociedade.

Queremos dizer com essa campanha que BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES; a violência, o machismo e o patriarcado não vão permitir que a Civilização do Amor se concretize. É preciso somar forças, fazer mutirão para que a campanha seja ressoada em todo o país, em cada canto, em cada paróquia, comunidade e, sobretudo, em cada casa.

À luz do Evangelho, que possamos construir mulheres novas e homens novos, onde a igualdade e a liberdade, desejos de Deus, sejam bens caros e inegociáveis para todas e todos.

E ainda com o coração cheio de esperança, estamos em um tempo muito bonito da nossa história pastoral. É tempo de preparar o coração para nosso Jubileu, para os 50 anos de vida da Pastoral da Juventude no Brasil, que se celebrará em 2023. Em 2019, caminhamos pela cidade de Magdala e seguimos os passos de Maria Madalena, discípula fiel, que nos motiva a ir até as Galileias, nossas periferias onde se encontram as mulheres violentadas e silenciadas.

A nossa Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher, deixa nossa história cada vez mais profética e comprometida com a Boa Nova do Evangelho de Jesus Cristo Libertador.

A Campanha é caminho, com sangue e flores, que se direciona para um Horizonte repleto de vida!

Clique para baixar o subsídio.
Clique para baixar o subsídio.

#PelaVidaDasCompanheiras

Com carinho,

Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude

Comissão Nacional de Assessores(as)

Secretaria Nacional da Pastoral da Juventude

GT Central da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher

 

 

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.