Sejas bem vindo, Dom Vilsom!

Dom Vilsom é escolhido para a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude

A 53º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acaba de eleger as novas presidências das Comissões Episcopais.

Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Caxias/MA, é o novo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Ele assume o serviço de Dom Eduardo Pinheiro, recém nomeado bispo para a Diocese de Jaboticabal/SP.

Dom Vilsom traz em sua história a presença e marcas na história da Pastoral da Juventude. Foi assessor nacional do Setor Juventude da CNBB entre 1994 a 1997, e sempre acompanhou a organização da PJ por onde esteve em suas missões, especialmente no chão maranhense.

A Pastoral da Juventude acolhe Dom Vilsom com muita alegria, no desejo de seguir construindo uma Igreja cada vez mais comprometida com a vida da juventude, nas suas alegrias, suas lutas e suas dores de todos os dias, transformando em realidade o sonho da Civilização do Amor. Da mesma forma, a PJ agradece os anos em que Dom Eduardo esteve à frente da CEPJ, período que também marcou de forma intensa a história e caminhada da Pastoral da Juventude no Brasil.

De todos os cantos do Brasil, abraçamos a Dom Vilsom e a Dom Eduardo, no abraço de quem caminha há mais de 40 anos testemunhando o rosto jovem da Igreja.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.