Assessoria Nacional

Comissão Nacional de Assessores/as

“A assessoria não é uma mera função com determinadas ‘atividades’. Não se trata somente de ‘fazer’ coisas, mas de ‘ser’ alguém numa igreja toda ela ministerial”. “O (a) assessor(a) da Pastoral da Juventude é uma pessoa chamada por Deus para exercer o ministério a serviço dos jovens, assumindo esse ministério como opção pessoal, como envio da Igreja e como aceitação (busca, reconhecimento) por parte dos jovens”.

É ainda papel da CNA animar e assessorar a coordenação e secretaria nacional, prestando serviço de acompanhamento pessoal, processual e metodológico. Seguir o desenvolvimento dos projetos nacionais e deliberações da ANPJ, além de acompanhar os demais assessores regionais, oferecendo espaços de formação e articulação. Contribuir nas discussões relativas ao universo juvenil e no diálogo com o clero e outras organizações eclesiais.

Para esse ministério, cinco adultos foram indicados pelos jovens nos diversos regionais desse Brasil. Eles vêm de cada uma das 5 regiões geográficas do país e formam a comunidade que vai acompanhar a Coordenação Nacional, além de refletir esse ministério junto à todo país.

 

TOMELINA

Ir. Tomelina Maria

tomelinab@yahoo.com.br

Religiosa da Congregação das Filhas de Jesus, reside na diocese de Picos/PI. Assessora a PJ na Paróquia São Francisco de Assis e na diocese. Na Conferencia dos Religiosos do Brasil/CRB regional Piauí acompanha o GT Juventude.

SYLENE

Sylene Godoy

 

 

 

 

WhatsApp Image 2017-08-29 at 13.26.51Chiquinho D’Almeida

 

 

 

 

WhatsApp Image 2017-08-30 at 09.13.02Padre Maicon Malacarne

 

 

2 Comments

  • Meu nome é Nanci de Moraes,participo da paroquia São Paulo Apóstolo, em Poços de Caldas-MG. Fui convidada por um grupo de jovens da Paróquia para ser sua assessora, gostaria de manter contato com a assessoria nacional a fim de atuar em sintonia com vcs e trocar experiências

    • Muito bom, Nanci! Qualquer coisa pode nos contactar. Também é interessante procurar a assessoria da PJ aí em sua Diocese, quando preciso! Paz e Bem!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress