PJs lançam Cartaz e Subsídio da Semana da Cidadania 2019

 PJs lançam Cartaz e Subsídio da Semana da Cidadania 2019

Acaba de ser lançados, nesta terça-feira (26), o cartaz oficial e o subsídio da Semana da Cidadania 2019.

O material é organizado, planejado e desenvolvido pelas quatro Pastorais de Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR). A Semana da Cidadania 2019 acontece entre os dias 06 a 13 de abril nas paróquias e dioceses de todo o Brasil.

sdc2019

O cartaz é de autoria do artista Chiquinho D’Almeida, companheiro da Pastoral da Juventude do Amazonas. O artista com muito carinho e esmero produziu essa bela arte que ilustrará a Semana da Cidadania 2019.

Nesta edição, a SdC trará como temática “POLÍTICAS PÚBLICAS: LUTA E RESISTÊNCIA PELA VIDA DAS JUVENTUDES.” E como lema “QUEM RESISTE, INSISTE NO FRONT, QUER VER NOVO HORIZONTE SE LEVAN¬TAR” (música Outrora e Agora – O Teatro Mágico). A Iluminação Bíblica que conduzirá será “FELIZES OS/AS PERSEGUIDOS/AS POR CAUSA DA JUSTI¬ÇA, PORQUE DELES/AS É O REINO DO CÉU” (Mateus 5, 10).

O subsídio contém quatro roteiros de encontro para grupos de jovens e sugestões de atividades e ações para serem desenvolvidas durante a semana. A proposta é dar maior liberdade às bases. Pensando em algo mais flexível, foram elaborados modelos básicos apresentando e explicando a estrutura/esquema para realização das seguintes atividades: Encontro de Grupo; Roda de Conversa; Cine Debate; Audiência Pública; Seminário; Ofício Divino da Juventude; e sugestões para Divulgação e Propaganda. Assim, os modelos poderão ser utilizados e livremente adaptados de acordo com cada realidade.

Acesse o material clicando no link: http://bit.ly/SdC-2019

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress