PJ Noroeste despede de seu Assessor 2009-2013

 

 

Padre Pedro da Silva voltou à Diocese de São José do Rio Preto (SP) dia 31 de julho deste ano após quase nove anos de missão no Regional Noroeste – CNBB. Padre Silva foi acolhido pela Diocese de Guajará-Mirim em nome do Projeto Igrejas-Irmãs, mas aqui se destaca seu especial envolvimento no Ministério de Assessoria da Pastoral da Juventude (PJ).

 

Padre Silva atuou junto à PJ da Diocese de Guajará-Mirim desde sua chegada e em 2009 passou a desenvolver sua atuação também junto à PJ Regional. Na VIII Assembleia Regional da PJ, realizada em setembro de 2009, em Humaitá, o mesmo foi indicado Assessor Regional. Naturalmente, foi posteriormente sabatinado pelos bispos deste Regional.

 

 

 

Desde então, como Assessor Regional, esteve presente em todas as atividades desenvolvidas naquela gestão, entre os anos de 2009 a 2013. Não obstante as demandas do calendário de atividades do Plano de Evangelização da PJ Regional, o mesmo ainda esteve presente, como figura missionária, junto às (arqui)dioceses/prelazia, visitando e acompanhando a todas.

 

Ademais, o padre Silva atuou fortemente nas articulações do Regional junto ao Setor Juventude Nacional, nos processos em prol da JMJ.

 

 

 

Devido ao seu retorno à São José do Rio Preto, a PJ Regional agradece imensamente, tanto ao padre quanto à sua Diocese, que cedeu um de seus melhores sacerdotes a um dos rincões da Amazônia.

 

Evangelizar na Amazônia é um imenso desafio; são imensas as distâncias geográficas, as dificuldades de acesso/infraestrutura e o contexto social é mais carente para subsidiar a Evangelização, apesar de não ser pobre em atuação pastoral e vivacidade de uma Igreja Povo de Deus a caminho do Reino.

 

 

 

Por fim, é impossível não citar o Evangelho deste dia (04) que diz Mas Jesus disse: ‘Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.’ (Lc 4, 43).

 

 

 

Autor/Fonte: Luciano Santos Magalhães – Secretário Regional da PJ

 

 

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress