A PJ de Teresina realiza ato em defesa da vida das mulheres com presença de governadora do PI

 A PJ de Teresina realiza ato em defesa da vida das mulheres com presença de governadora do PI

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina realizou no último domingo (27), em parceria com a coordenadoria de juventude do Piauí (Cojuv), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro reuniu aproximadamente 200 jovens, para celebrar e discutir Políticas Públicas. Entre as atividades do evento, aconteceu a Caminhada em Defesa da Vida das Mulheres, que contou com a participação da governadora em exercício do Piauí, Regina Souza.

O coordenador arquidiocesano da PJ de Teresina, André Pacheco, destacou os índices de violência no Estado e da necessidade da juventude se fazer presente nas pautas de enfretamento.

“A juventude é um dos elementos chave quando falamos em violência, e nesse contexto trazemos para discussão a campanha nacional de enfretamento ao ciclo de violência contra a mulher, precisamos gritar, se manifestar e revolucionar, pois não aceitamos este modelo e precisamos de políticas públicas para combater essa violência”.

DSC_0583-730x488

A governadora em exercício do Piauí, Regina Souza ressaltou a importância de discutir e dar visibilidade a temática. “Ações que discutem o enfrentamento à violência contra a mulher são sempre importantes e está traz o tema para jovens, que é uma estratégia essencial, pois é a idade em que começam a formar o caráter e isso definirá suas ações na vida adulta. É um tema que precisa de visibilidade e temos nos empenhado para modificar as estatísticas de violência no Estado por meio de políticas públicas”, afirmou.

Teias de Comunicação, com informações Ascom governo PI

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress