PJ de Santos promove DNJ com oficinas de artes, esportes e debates

DNJ 2011 - Foto Mirella Moreira 1

Um dia inteiro de cinema, dança, esportes e debates aberto ao público. Esta é a proposta da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Santos (SP) no Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no próximo dia 19 (domingo), das 9 ás 16 horas no Colégio Stella Maris (Av. Cons. Nébias 771, Boqueirão/Santos).

Com estimativa para receber mais de 150 jovens, a data é comemorada desde 1985 na Baixada Santista. “Trata-se de um evento itinerante que geralmente recebe caravanas de jovens de Itanhaém a Guarujá com intuito de celebrar a geração, mas também de gerar reflexões”, explica Lincoln Spada, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude.

01

A programação contará com atividades esportivas no ginásio escolar, sessões de curtas-metragens por jovens da Região pelo Cineclube Maurice Legeard. Além de oficinas gratuitas de zouk com Luan Correia e Adriana Gomes (do Espaço de Dança Anderson Fernandes), de fotografia com Rodrigo Morales (Revista Sanatório Geral), de capoeira com Mestre Marcio e de rap com Preta Rara. Ainda estão previstas homenagens para ativistas de causas sociais.

Neste ano, o DNJ terá mais dois debates, um sobre militâncias sociais com a defensora pública popular Andreia M.F. (ONG Mães dos Cárceres), a pesquisadora acadêmica Veronica Maria Teresi (consultora do Ministério da Justiça) e a advogada Rosangela Novaes (Comissão de Diversidade Sexual da OAB) e outro sobre política com a coordenadoria municipal de juventude e deputados eleitos da Região. Lincoln justifica: “Esperamos assim que o jovem presente se desperte e se aprofunde para conscientização política, levantando demandas para o Legislativo e assumindo bandeiras de causas sociais”.

Informações: www.dnjsantos.wordpress.com

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

9 ÀS 11 HORAS
> Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
> Oficina de Capoeira (Projeto Mestre Márcio);
> Oficina de Rap (Preta Rara);
> Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
> Debate sobre militâncias e tráfico de pessoas (mediação de Rosilma Menezes Roldan, apresentadora de TV do Programa Jovens Pensadores)
11 ÀS 13 HORAS
> Teatro “A Ilha Desconhecida” (Grupo Janela de Teatro)
> Homenageados do Prêmio Inspirar: Andreia M.F., Veronica Maria Teresi e Rosangela Novaes
13 ÀS 15 HORAS
> Jogos coletivos (futebol, vôlei etc) no ginásio;
> Oficina de Zouk (Luan Correia e Adriana Gomes);
> Oficina de Fotografia (Rodrigo Morales);
> Sessão de curtas-metragens (Cineclube Maurice Legeard);
> Debate sobre políticas públicas de juventude (mediação de Wellington Araújo, coordenador municipal de juventude).
15 HORAS
> Missa de encerramento

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.