PJ de Ipatinga-MG organiza Teatro da Paixão de Cristo

Jovens lideranças da Pastoral da Juventude começaram os trabalhos para o 16º teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga

A 16º edição do Teatro da Paixão de Cristo de Ipatinga já começou a ser organizada. As jovens lideranças e voluntários da Pastoral da Juventude – PJ – vão reunir-se, mais uma vez, neste sábado (19), no Santuário de Judas Tadeu, no bairro Canaã. O objetivo é ver o filme a “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, com a finalidade de laboratório cênico para mais esta edição do teatro.

Este ano o Teatro da Paixão acontecerá no dia 22 de abril, feriado da sexta-feira santa. A concentração será no trevo do bairro Jardim Panorama com Caçula na parte da manhã.

No ano anterior, segundo a Polícia Militar, o teatro reuniu aproximadamente 15 mil pessoas no Parque Ipanema. Este ano a expectativa da pastoral é atingir um público ainda maior. “Pretendemos levar 25 mil fieis até o trevo do jardim panorama, de onde sairemos em uma caminhada penitencial até as margens da lagoa do Parque Ipanema, onde será encenado o teatro da paixão de cristo”, afirmou Rodrigo Bramusse, um dos coordenadores do evento.

Para Rodrigo o mais interessante do teatro, além de ver que ele é organizado por jovens da Pastoral da Juventude das paróquias da região, é a mensagem que ele trás.  “O teatro comunica uma mensagem atualizada sobre a morte e paixão de cristo, e como este ato de amor pode se tornar inspiração para os nossos dias atuais, visto que tantos jovens em nossa cidade se encontram perdidos, sem um norte para o qual serem conduzidos”, diz Rodrigo.

Quem quiser ajudar os jovens da Pastoral da Juventude, ainda tem jeito. Segundo a coordenação, é preciso de mais atores para fazer soldados discípulos e mais de 60 pessoas para contribuir na coreografia da caminhada. Também estão precisando de pessoas nas equipes de organização. Para participar é só enviar e-mail para paixaodecristo.ipatinga@hotmail.com.

por Marquione Ban

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.