PJ da Diocese de Jequié (BA) se encontra em Assembleia e elege nova coordenação

Nos dias 12 e 13 de março, aconteceu a Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Jequié, com o tema: PJ – Identidade e missão no contexto atual, seguido da iluminação bíblica: “Não estava ardendo nosso coração, quando Ele nos falava pelo caminho e explicava as escrituras? ” (Lc 24, 32), com a assessoria de Irmã Ivonete da Congregação Servas da Sagrada Família (Diocese de Amargosa/BA).

O encontro foi permeado de formação, espiritualidade e partilhas de vida, bem como, a eleição da nova equipe de coordenação e assessoria, que com muito encanto aceitaram a missão de mostrar o rosto do Mestre moreno por onde forem durante dois anos.

A partir da discussão e aprofundamento da temática, percebia-se o brilho nos olhos de cada jovem presente naquele espaço. Brilho este que fortalece e ilumina a caminhada daqueles que já estavam na luta e daqueles que estão chegando agora.

Um dos momentos mais marcantes da assembleia, foi a caminhada da luz, seguida da celebração dos mártires que aconteceu no sábado a noite, onde os jovens tiveram uma forte experiência com o Cristo assassinado de forma cruel, partindo da realidade do bairro, fazendo memória de vários jovens que perderam suas vidas de maneira desumana naquela localidade.

Por fim, o que mais nos fascina na caminhada são as partilhas de vida e as amizades que afloram nestes momentos ricos em amor e cuidado. Ambientes favoráveis para alimentar a utopia e esperança que nos move neste caminho.

Graciele Dias Dos Santos, pela Coordenação da PJ na Diocese de Jequié (BA)

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress