PJ da Arquidiocese de Feira (BA) realiza Formação Missionária

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Cerca de 80 jovens missionários estiveram no último sábado (22) na Formação Missionária da Juventude, em preparação à Missão Jovem Arquidiocesana. A atividade aconteceu na Igreja Senhor do Bonfim, em Santanópolis, sendo coordenada pela equipe local com Cristiam Machado, Padre Claúdio e demais, e também pela Pastoral da Juventude Arquidiocesana, representada nesse dia por Irmã Márcia Melo, Larissa Aragão e Erik Nascimento. E a formação ficou por conta de Irmã Elisabete e José Conceição, que representaram o COMIDI e equipe das Santas Missões Populares. A ideia é unir jovens dos grupos de base da PJ e de todas as expressões de juventude de nossa Arquidiocese na Missão Jovem, dias 07 a 10 de setembro, também em Santanópolis, no intuito de começar os festejos do Jubileu de Prata do DNJ e da PJ em nossa Arquidiocese de Feira de Santana.

O encontro se iniciou com a chegada dos jovens missionários e a acolhida. Em seguida foi realizada a oração do Ofício Divino da Juventude, organizado pela equipe local e arquidiocesana. Logo após, Cristiam trouxe um breve relato da história e caminhada da Paróquia.

Ainda na parte da manhã, contamos com a assessoria da Ir. Elisabete, que nos falou sobre os temas Dimensão e Espiritualidade Missionária, trazendo elementos do magistério da Igreja (especialmente do Concílio Vaticano II) e documentos da CNBB que falam sobre a Missão.

No turno da tarde, José Conceição abordou coo deve ser o processo das visitas missionárias, o fazer ao visitar as casas. Trouxe orientações práticas para essa questão, e através de trabalhos de grupo, podemos pensar o agir, em diversas realidades que podem ser postas.

Por fim, foi o momento da Mística Final, coordenada pela Ir. Bete, em que os os jovens missionários puderam assinar o termo de compromisso das Santas Missões Populares, e dessa forma, assumir presença efetiva e afetiva na nossa Missão Jovem.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Confira todas as fotos no link: https://goo.gl/XBn6ei

Com informações, de Erik Nascimento, pela coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude e Missão Jovem

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.