PJ da Arquidiocese de Feira (BA) inicia Escola da Juventude em 2015

De 20 a 22 de março aconteceu a 1ª Etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, no ano de 2015. Na sexta-feira, houve a acolhida, e a mística de apresentação, conduzida pela assessora Lu Vieira, e nesta mística ela questionava aos jovens qual é o cheiro de ser PJ, de estar na Escola da Juventude. Logo após, a atriz e pjoteira Camila Dias, conduziu uma dinâmica sobre o corpo.
O sábado de manhã, começou com a reza do Ofício Divino da Juventude e seguiu com a temática autoconhecimento e história pessoal, momento esse que foi conduzido pela psicóloga Jackeline. Ainda pela manhã tivemos a presença de dos padre Cristiano Fechine (responsável pelo Setor Diocesano de Juventude) e José Nery (Vigário Geral da Arquidiocese), junto com ele tivemos a visita do Nobert da Adveniat e da Marileide que é a secretária de nossa Arquidiocese. Todos juntos, cantamos algumas músicas pjoteiras e fizemos a ciranda da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Pela tarde a temática, foi afetividade e sexualidade, conduzida pela Irmã Lilian, recém chegada à Arquidiocese de Feira de Santana. Na noite foi celebrada a Caminhada dos Mártires, ao qual fazemos lembranças dos nossos mártires, como Dom Hélder, Dom Oscar Romero, Frei Tito, entre outros. Logo após tivemos a missa com Padre Pedrinho, que é jesuíta, e é pároco da Paróquia Todos os Santos, onde se encontra a chácara onde se realiza as etapas da Escola da Juventude. Mais tarde foi feita uma pequena surpresa pela passagem do aniversário do ex-coordenador da PJ Arquidiocesana e articulador da PJB no Sub Regional, Erik Nascimento.
O domingo foi iniciado com a mística e em seguida foi abordada a temática Bíblia I (Antigo Testamento), conduzida pela nossa querida Irmã Jovelina. Por fim, foram dados os avisos e foi realizada a avaliação desta primeira etapa da Escola da Juventude.
Fonte: Pastoral da Juventude – Arquidiocese de Feira de Santana

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress