PJ da Arquidiocese de Feira (BA) celebra o DNJ 2013

 Neste domingo (03), a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana celebrou mais um Dia Nacional da Juventude, com o tema Juventude e Missão e o lema Jovem: levante-se, seja fermento! Dessa vez na Paróquia Nossa Senhora do Resgate em Antonio Cardoso. Foram mais de 2.500 jovens celebrando a vida da nossa juventude! Foram celebrados também os 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. 



Foram jovens de inúmeras paróquias de toda a Igreja Particular. Esse lindo encontrou reuniu a juventude pjoteira das 5 foranias da Arquidiocese e também de outras expressões de juventude da nossa região, reunindo ao todo 2.500 jovens.

 

A atividade começou com a reza do Ofício Divino da Juventude, iniciando a Caminhada Contra a violência e o extermínio de jovens. A caminhada percorreu as ruas da cidade, com a animação da banda Transformar. Chegando ao colégio onde foi realizado o restante do evento, foi celebrada a Santa Missa, rezada pelos padres Cristiano Fechine (responsável pelo Setor Juventude e vigário de Humildes),  Igor (pároco de Antonio Cardoso), Flávio (pároco de Serra Preta) e Josevaldo (pároco no Panorama). 

 
Logo depois da Missa, tivemos a apresentação da pjoteira Liz Santana, com músicas de mpb e também pastorais, isso tudo com muita participaçã do povo, que cantou as músicas com muita animação. Em sequencia tivemos a apresentação do reggaeiro de Cristo, Padre João Eudes, que animou a galera com suas músicas muita conhecidas em toda nossa região. Ainda tivemos a apresentação do samba de roda da cidade, e o forró da banda Cheiro de Chuva. E entre as bandas, tivemos apresentações relacionadas ao tema Juventude e Missão, apresentadas pela Forania 4 (São Lucas), por jovens da Paróquia do Tomba e da Paróquia de Humildes. 
 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress