Grupo de Jovens de Jundiaí cria o “Terço das Minas”

 Grupo de Jovens de Jundiaí cria o “Terço das Minas”

Terço das Minas – Pitu, Jundiaí

A Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra as Mulheres nasce com o desejo de provocar homens e mulheres a transformar a realidade de morte que aflige nosso país.

Com isso, muitas ações brotam do seio de nossos grupos e hoje queremos partilhar uma belíssima experiência do grupo @pitu_jovem (PITU – Participantes da Igreja Trabalhando Unidos), da Diocese de Jundiaí/SP, Regional Sul 1, que realiza o “Terço das Minas”, refletindo a Campanha a partir da oração mariana e das mulheres presentes na Bíblia.

Vejam o relato que a Beatriz Dias, uma das integrantes do grupo, fez pra gente:

“Nossa comunidade ta dominada de mulheres incríveis com uma fé e um trabalho pastoral gigantesco.

Voltar nossos olhares a vida da mulher é mais que imediato e a forma pela qual encontramos de suscitar esse olhar foi pela oração. Durante 4 encontros no mês mariano, Maio, refletimos sobre a força das mulheres bíblicas que formam nossa fé e nos prostramos diante da Virgem para clamar por nossas vidas femininas.

Infelizmente ainda nos matam, ainda nos impedem, ainda nos diminuem. Mas nossa oração e luta é para que possamos exercer nossa existência como mulher hoje e que nossas filhas e netas, sobrinhas e irmãs possam viver a paz e ocupar lugares que ainda nem imaginamos!! Ainda bem que o Terço das Minas existiu, ainda bem que a @pjnacional criou a Campanha de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher!

A VIDA DAS MINAS IMPORTA!!!

Vamos gritar isso até que todos finalmente entendam!”

 

 

E aí, gostaram?
Que tal se vocês também escrevessem relatos sobre as ações que seu grupo tem mobilizado em torno da Campanha? Escreve pra gente, ou posta aqui e marca a @pjnacional e a hashtag #PelaVidaDasCompanheiras. A gente vai fazer uma grande roda em torno da vida das Mulheres!

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress