Pastoral da Juventude realiza 22ª Romaria em São Paulo no domingo, 18

Cartaz RomariaA Pastoral da Juventude (PJ) do Regional Sul 1 se reúne no próximo dia 18 de setembro para a realização da 22ª Romaria Estadual da Juventude, na Praça da Sé, em São Paulo. Estima-se participação de pelo menos 5 mil jovens, vindos dos grupos de base da PJ de todo o estado de São Paulo, para comungar do evangelho pregado por Jesus Cristo em uma grande celebração Mariana. O evento terá início às 4 horas, com a concentração na praça.

A Romaria acontece anualmente, cada ano em uma região diferente do estado. Em sua 22ª edição, o encontro de jovens que buscam fazer “florescer a Civilização do Amor”, como convida o Papa Francisco, será na Praça da Sé, um dos pontos históricos e de lutas mais conhecidos da cidade de São Paulo, onde fica a catedral da Sé. Além da missa e momentos de mística preparadas pela juventude, o encontro também contará com uma caminhada pela região central da Cidade para pautar a luta pelos jovens e por aqueles que são oprimidos e excluídos da sociedade.

Nesse encontro o objetivo da pastoral é, além de celebrar a presença de Maria, propagar a “Igreja em saída” que é pedida pelo Papa Francisco, sendo uma Igreja Católica atuante e que rompe os muros dos templos para evangelizar e levar para todos o Jesus libertador, lutando por justiça e igualdade.

O local escolhido para a realização da Romaria não foi definido por acaso. A praça da Sé é um ambiente onde vivem muitas pessoas, em situação de rua, que são marginalizadas pela sociedade. A praça também é espaço onde demonstrações artísticas gritam pelo amor e contra a exclusão.

Rezando junto com a Negra Mariama (Nossa Senhora de Aparecida), a PJ quer renovar seu compromisso pela busca da igualdade, unindo a espiritualidade com a realidade, construindo assim a chamada Civilização do Amor. A pastoral conta com a Igreja em sintonia nesse momento importante de sua caminhada, tanto em oração como em presença, para realizar o Reino de Deus na Terra.

Outras informações sobe a atividade e a PJ do Regional Sul 1 podem ser acessadas em www.facebook.com/pjsul1

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress