PASTORAL DA JUVENTUDE ESTÁ NA LUTA CONTRA REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA

 PASTORAL DA JUVENTUDE ESTÁ NA LUTA CONTRA REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA
Greve Geral
Arte do pejoteiro Aurleio Fred, do Ateliê 15, convoca para greve geral

“Democracia para quem e para quê?”. O tema da Semana da Cidadania 2017, celebrada neste mês pelas Pastorais da Juventude, tem sido momento propício para a discussão de temas centrais na sociedade brasileira: o avanço das propostas de Reforma Trabalhista e da Previdência. A Igreja do Brasil, por meio das lideranças leigas de várias pastorais, além de bispos de todo país, tem se colocado de modo aberto contra as propostas em questão.

A Pastoral da Juventude, por meio de lideranças em vários cantos do país, tem feito coro a esta luta e participará em várias realidades das mobilizações que vem sendo contruídas. A principal delas é a GREVE GERAL a ser realizada na sexta-feira (28). A Coordenação Nacional da PJ, bem como a Comissão Nacional de Assessores em transição, manifestaram total apoio ao movimento grevista e conclamam as juventudes do Brasil a “assumir postura profética de luta neste importante momento, a fim de garantir a defesa de direitos historicamente conquistados”.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, se manifestou na terça (25) através do site da entidade e ressaltou a importância da realização de “um amplo debate” sobre as reformas propostas. Ele ainda reforçou a mensagem dos colegas de episcopado que têm chamado os trabalhadores e trabalhadoras para a participação na greve geral. “Certamente o conteúdo das manifestações se dará no sentido de defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, de modo muito particular dos mais pobres”, afirmou.

Confira alguns dos posicionamentos da Igreja do Brasil a respeito da Reforma da Previdência:

NOTA DA CNBB CONTRA TERCEIRIZAÇÃO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NOTA DOS BISPOS DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE BH CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress