PASTORAL DA JUVENTUDE ENVIA CARTA DE APOIO AO PAPA FRANCISCO

Papa-Francisco-ciencia

Pejoteiras e pejoteiros de todo Brasil estão com o Papa Francisco. Essa foi a mensagem central de uma carta entregue ao pontífice ontem (14), em Roma, pelas mãos do bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, CP. A mensagem, escrita pela Coordenação Nacional da PJ e Comissão Nacional de Assessoras/es, expressou a solidariedade pastoral com a caminhada de Francisco, sobretudo em sua sensibilidade com as juventudes e com o caminho da Igreja.

De modo a traduzir o sentimento de carinho dos grupos de base do país com o Papa, o texto também reforça a importância do atual momento histórico, quando a Igreja se prepara para o Sínodo: “Os Jovens a fé e o discernimento vocacional”. A PJ manifesta sua esperança para com a reunião de bispos, prevista para 03 a 28 de outubro.

A carta também destaca o compromisso da PJ na oração e sintonia com a vida de Francisco. “Nossa fidelidade também a Vossa Santidade e seu ministério apostólico que se faz nosso pai e pastor. Seguiremos na oração, rogando a Deus pelo senhor e sua missão. Também prometemos continuar fazendo nosso trabalho diário junto aos jovens brasileiros, principalmente empobrecidos, em comunhão com a proposta de ‘Igreja em saída’ que nos pede”.

O documento foi entregue em mãos junto a carta de apoio feita pelos bispos do Regional Sul 2 (Paraná). Francisco agradeceu o gesto.

Confira o texto completo AQUI.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.