PASTORAIS DA JUVENTUDE DISPONIBILIZAM O SUBSÍDIO DA SEMANA DA CIDADANIA 2016!

Cartaz oficial da Semana da Cidadania 2016
Cartaz oficial da Semana da Cidadania 2016

Estamos na Semana Santa! Tempo de celebrar de forma intensa o mistério pascal de Cristo. Porém, a Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (27), se estende por mais 50 dias de festa e memória. É durante este tempo que acontece a Semana da Cidadania: de 16 a 23 de abril. Os grupos de jovens de todo Brasil já podem conhecer o subsídio e preparar os trabalhos. A Semana da Cidadania tem como lema: “Unidos/as por uma luta comum: terra, teto e trabalho” e iluminação bíblica: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5, 6). Confira AQUI o material preparado pela Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Estudantil (PJE).

As inspirações para a temática das Atividades Permanentes de 2016 (Semanas da Cidadania e do Estudante) vêm do grito do Papa Francisco por “terra, teto e trabalho”. A expressão foi presente em seus discursos por mais de uma vez, mas teve destaque no Encontro Mundial dos Movimentos Populares, realizado em julho de 2015 na Bolívia. A Iluminação Bíblica de Mateus ajuda a rezar essa luta que tem como horizonte a justiça plena do Reino.

Segundo os jovens que participaram da construção do material, a reflexão também passa pelo cuidado com a “Casa Comum”, tão lembrada na Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, bem como na encíclica “Laudato Si”. Dialogando com essa proposta a Semana do Estudante, que ocorrerá entre 6 e 13 de agosto de 2016, terá como tema: Juventude e direito à educação, lema: Educação libertadora constrói nossa Casa Comum e iluminação bíblica: “E a Verdade libertará vocês” (Jo 8, 32b). Os materiais (cartaz e subsídio) dessa atividade serão divulgados a partir de maio.

 

Baixe o material no link: https://drive.google.com/a/pj.org.br/file/d/0B2hn78YHSoiIaGwzU2NwT2RXb0E/view

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress