Partilha da caminhada… abril, maio e junho de 2010

Abril

O mês de abril começou com a Semana Santa, eu participei da encenação da Paixão de Cristo da minha paróquia, fiz o papel de Maria, foi muito lindo e emocionante. No sábado viajei com o Grupo de Jovens para o interior do estado, uma cidade linda chamada Monte Santo, foi maravilhoso.

No dia 8 de abril eu participei de um debate sobre JUVENTUDES com os movimentos da minha arquidiocese, foi muito bacana.

Assessorei a Escola de Formação da Diocese de Serrinha, uma escola historicamente da PJ, mas agora é do Setor Juventude, é muito estranho fazer formação como todo mundo junto e misturado, são visões diferentes de um mesmo ponto, mas conseguimos trabalhar sem muita confusão.

Estive no Seminário da Diocese de Serrinha, que fica em Feira de Santana, para uma conversa sobre JUVENTUDES, foi bacana e conseguimos aprofundar a temática.

No dia 20 de abril viajei para Curitiba, encontrei Xeno no aeroporto, fomos para o Centro Pastoral onde moram ele e Renatinho, foram momentos incríveis. Também convivi mais de perto com os jovens do Ministério Jovem e ajudei na assessoria da Formação do Clero sobre o documento 85, juntamente com Dom Eduardo.

De Curitiba viajei para Brasília, para passar uma semana com a Equipe Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil, foram muitas coisas que aconteceram durante a semana, muitas conversas, desabafos, choros, risos, passeios, brincadeiras, reuniões, trabalhos, visitas, etc.

Maio

Retornei de Brasília e fui direto ao Centro Pastoral escutar o Padre Comblim, foi interessante a fala dele, mas necessita um olhar mais contextualizado.

O casamento de Ane e Jadeilson foi lindo demais, Deus abençoe mais esse casal Pjoteiro.

Colaborei na assessoria de um encontro dos Maristas que aconteceu em sintonia com o Congresso Eucarístico, foi interessante e diferente, pensei muito durante o encontro e o congresso achei pouco vivencial e com um rosto de uma Igreja muito distante da nossa cultura e do nosso rosto brasileiro.

No final de maio participei no Rio de Janeiro de um encontro sobre diálogo inter religioso, eu não gostei muito do encontro e nem partilhei a experiência na reunião da CN, mas vou escrever sobre a proposta da Rede Juvenil de Diálogo Inter Religioso no Brasil, porque precisamos responder se a PJ quer fazer parte até o dia 2 de agosto.

Do Rio fui a São Paulo para o Encontro de Assessores, antes do encontro, passei dois dias nas terras maravilhosas de Americana com Roberta, foi fantástico, conheci por lá uma juventude linda e animada.

O encontro de Assessores foi maravilhoso, apesar das várias limitações de estrutura e organização, mas foi belíssimo, o empenho dos jovens da CN foi magnífico, eu amei o encontro.

Junho

O mês começou com a reunião da CN, a acolhida da juventude capixaba foi linda, de emocionar e deixou marcas que jamais serão apagadas… A reunião mesmo eu achei um pouco estranha, foi boa, mas parece que faltou alguma coisa, sei lá eu sair com uma sensação estranha, mas aguardo o relatório para compreender melhor o caminho que fizemos.

Depois da reunião curtir a capital da terra capixaba e o entorno, foi muito bacana, que povo maravilhoso e acolhedor, obrigada por tudo do fundo do meu coração.

Voltando do Espírito Santo vivi as festas dos Santos Juninos, tempo de muita fé e de muita religiosidade popular, essa realidade me encanta e enche de fé a minha vida, eu amo o mês de junho.

Santo Antônio ajuda encontrar tudo o que está perdido, Santo Antônio faz moça solteira encontrar bom marido…

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress