Painel Cronográfico

Objetivo:
Memorizar a linha do tempo com as etapas mais importantes da caminhada do Povo de Deus. Trazer os aspectos da fé e da libertação em Cristo para o hoje.

Número de pessoas:
Indiferente

Material necessário:
Um varal de barbante; Prendedores de roupa; Folhas de papel; Bíblia; Revistas; Jornais; Cola; Tesoura

Como Fazer:
O animador distribui folhas de papel aos participantes, nas quais deverão estar escritos nomes de personagens bíblicos: Moisés, Davi, Jeremias, Noé, Isaias etc. A seguir pede-se que reflitam sobre a importância desse personagem na história da salvação, se necessário pode-se usar a Bíblia, e procurar em jornais e revistas figuras e recortes contendo pessoas ou acontecimentos atuais, que se relacionem com o personagem bíblico recebido ou com as ações praticadas por ele. Cada participante deve colar, na folha recebida, o que conseguiu encontrar, montando assim, um pequeno cartaz. Quando todos terminarem deverão, de acordo com a ordem cronológica dos personagens, falar sobre a importância do personagem que recebeu e apresentar o cartaz que elaborou trazendo assim, a história da salvação para hoje. Após terminar as apresentações, o participante deverá pendurar seu cartaz no varal de barbante, colocado previamente pelo animador, de maneira que ao final o varal formará uma linha histórica.

Observações:
Se o grupo possuir um número elevado de participantes, pode-se trabalhar em duplas (um personagem bíblico para cada dupla).

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress