ORAÇÃO OFICIAL DO 12º ENPJ

Oração Oficial destacadaDesamarramos nossas canoas e seguimos pelas grandes artérias do coração da Amazônia: os rios. Seguir para um lugar onde beberemos de anseios, saciaremos e ampliaremos a nossa sede.

Se aproxima o 12° ENPJ, é hora de pegar nossas porongas e adentrar os caminhos rumo as terras acreanas para celebrar o bem-viver!

Disponibilizamos a toda juventude do Brasil a Oração Oficial do 12º ENPJ, convidamos cada um e cada uma a rezar conosco e sentir através dessa linda oração o sabor do Encontro.

ORAÇÃO OFICIAL DO 12º ENPJ

Senhor, somos jovens e assessoras/es da Pastoral da Juventude de todos os cantos do Brasil! Com a Tua graça, estamos nas terras do Acre, com a resistência e a força histórica desse povo.

Aqui, recuperamos nossa identidade latino-americana, superamos as fronteiras e comungamos da mística das/os nossas/os irmãs e irmãos andinos. Somos uma só Pátria Grande – um continente marcado pela dor, pela injustiça, pelos golpes à democracia, pela cultura patriarcal, mas, sobretudo, fincados na esperança do Teu Reino que já está no meio de nós e não nos deixa ficar paradas/os.

A voz do Teu filho Jesus ecoa em nosso corpo: “Sou Eu que estou falando com você! ”O Mestre e a mulher da Samaria são horizontes de encontros, diálogos, partilhas, poços, águas que transformam a vida. Queremos que esse Encontro Nacional da Pastoral da Juventude nos ajude a beber a água e a seiva das realidades juvenis e a voltar mais atuantes para as nossas comunidades. A resposta que damos ao Teu Filho é: Vamos as Galileias! Vamos Te encontrar crucificado-ressuscitado em cada jovem, em cada grupo, em cada pobre…

Senhor, também aqui queremos reavivar a força do protagonismo feminino. Basta de violência contra as nossas irmãs! Chega de ciclos continuados de morte das nossas companheiras!  Basta de relações pautadas pelo capitalismo patriarcal.

Não vamos descansar…
Nenhuma a menos!
Nenhuma a menos!

Vai florescer, nós confiamos, vai florescer o Teu Reino! Impelidas/os pelo Teu Espírito seremos sujeitas/os dessa primavera… Somos Txai! Somos índias/os! Somos seringueiras/os! Somos juventude que, fiel a Tua Palavra – seiva da nossa vida – se encontra, celebra, canta, dança, faz festa, busca o caminho da cultura do bem viver. Um dia, não vai tardar, veremos acontecer a Civilização do Amor,como um jardim florido, plenamente entre nós.

Amém, Axé, Aleluia, Awerê, TXAI!

Sem título-1

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB