Mês Missionário 2017 – juntos na missão permanente

 

Começa neste domingo o Mês das Missões e a Campanha Missionária 2017. Em 14 de abril de 1926 o papa Pio XI, oficializou o penúltimo domingo de outubro como Dia Mundial das Missões no qual, as paróquias do mundo inteiro são convidadas a rezar e fazer uma coleta especial em favor das missões.Este ano, a coleta será feita nas celebrações dos dias 21 e 22 de outubro.
“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema da Campanha Missionária 2017. O lema, “Juntos na missão permanente”, reforça a importância de caminharmos unidos, como Igreja, Povo de Deus e anunciar a Boa Nova em todos os tempos e lugares.
Este foi também, o tema do 4º Congresso Missionário Nacional realizado nos dias 07 a 10 de setembro, em Recife (PE).
O tema da Campanha Missionária nos motiva a intensificar iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é rezar pelas missões, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões.
Testemunho
Assistir ao DVD da Campanha Missionária, 1º Dia.
De onde vem a verdadeira “alegria” segundo o Evangelho?
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QDmg5M3fk9s?feature=oembed]
O cartaz da Campanha Missionária destaca a alegria do Evangelho e a Igreja que caminha unida. A arte mostra a Igreja, Povo de Deus, formada por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias. Todos caminham juntos, depois de terem sido encontrados por Jesus Cristo, como Igreja em saída, ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho. O povo traz a Palavra de Deus, fonte da missão. Carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a Bolívia e toda a América Latina, no processo de evangelização. Este é o principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5).
A alegria tem a sua motivação mais profunda no encontro com Cristo ressuscitado. A presença de Jesus sempre provoca muita alegria!
Oração do Mês Missionário
Deus de misericórdia,
que enviaste o Teu Filho Jesus Cristo
e nos sustentas com a força do Espírito Santo,
ensina-nos a caminhar juntos
e, a exemplo de Maria, nossa Mãe Aparecida,
na celebração dos 300 anos do encontro da imagem,
sejamos, em toda a parte,
testemunhas proféticas da alegria do Evangelho
para uma Igreja em saída. Amém.
Fonte: Pontifícias Obras Missionárias

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress