Maioridade Penal é debate em Colégio Marista

 

Maioridade Penal é tema de debate no Colégio Marista Santa Maria


Alunos receberão especialistas para reflexão sobre o tema

 

Para discutir um tema polêmico que está em evidência no país, na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, acontecerá no Colégio Marista Santa Maria um debate sobre a questão da redução da maioridade penal.

 

O evento faz parte do ‘Fóruns de Juventudes’, organizado pela Comissão da Pastoral Juvenil Marista e o Núcleo de Pastoral do colégio. Para abordar o assunto, os convidados são: Delmar Silva, ex-coordenador do Projeto Ciranda de Pais; Ana Christina Lopes, professora da PUCPR, com doutorado em sociologia; e Fernando Goes, especialista em psicopedagogia e fundador do Instituto Quatro Pinheiros.

 

Atualmente há diversas propostas em discussão na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado que sugerem que a lei seja alterada e a maioridade penal seja de 16 anos. Segundo pesquisas de opinião, a maioria da população aprova a mudança. Apesar disso, defensores de direitos humanos são contrários à alteração.

 

“Há uma necessidade de discussão sobre assuntos que afetam diretamente os jovens e que, às vezes, não há tempo para trabalhá-los em sala de aula”, afirma o agente de pastoral do Colégio Marista Santa Maria, Andrey Zanello Milléo.

 

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio assistirão a apresentação das falas dos convidados e, em seguida, terão espaço para questionar e argumentar suas próprias opiniões.

 

O debate, que acontecerá das 13h45 às 16h, será mediado por alunas da 3ª série do ensino médio. “Estudando o assunto é difícil ser a favor da redução, mas nossa intenção não é convencer ninguém, mas criar uma conscientização política”, afirma Julia Broens, 17 anos, uma das mediadoras do evento.

 

Sobre o Colégio Marista Santa Maria

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Santa Maria, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de quase 90 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Curitiba (PR), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 2.930 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

 

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

 

Informações para a imprensa:

Lead Comunicação

((11) 3168-1412
Denise Angelo – Ramal 23* denise@lead.com.br

Lívia Lima – Ramal 24* livia@lead.com.br

 

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.