Juventude é destaque no 18º Encontrão das CEBs

 As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Belém, realizam neste domingo o 18º Encontrão das CEBs, com o tema “CEBs, Juventude e Vida” e lema “A juventude clama por vida. Basta de extermínio”. O objetivo principal é refletir a realidade dos(as) jovens, com foco na violência, propondo estratégias de combate ao genocídio juvenil pelo qual estes(as) vem sendo vitimizados(as).

 
A atividade também quer aquecer as comunidades para a Campanha da Fraternidade 2013 que tem a juventude como tema. Para Vaulene Monteiro, secretária regional da Pastoral da Juventude (CNBB/Norte 2), este é um momento de reafirmar ainda mais o compromisso da Igreja com os(as) jovens. “As CEBs são felizes em trazer um tema de grande importância na sociedade: a juventude. Mais do que isso, reafirma a opção preferencial pelos jovens, necessária e urgente”.
 
Para este encontrão, estão sendo mobilizados(as) integrantes de comunidades, pastorais e movimentos, além de religiosos(as) que trabalham com a juventude. A participação é ilimitada, onde cada participante é convidado(a) a levar alimento para compartilhar com as demais pessoas durante o almoço, além de pratos, talheres e copo não descartável para uso pessoal.
 
SERVIÇO
Atividade: 18º Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Local: Paróquia Nossa Senhora da conceição, localizada na Rua Cesário Alvim – Jurunas (entre Trav. de Breves e Monte Alegre).
Horário: 08h00 às 16h00
Informações: Maria José – 83060018 ou Nazaré Serrão -91849203

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.