Jovens começam chegar em Manaus

CLeso e Paulo, primeiros delegados a chegar ao 11ENPJ.

Cleson e Paulo, primeiros delegados a chegar ao 11ENPJ.

Faltando poucos dias para começar o 11º Encontro Nacional da Pastora da Juventude, jovens delegados dos regionais começam chegar à cidade sede do evento. Com as malas cheias de expectativas, eles vêm prontos para viver uma semana de experiência pastoral e missionária e partilhar a vida, o pão e a utopia.

Os jovens Paulo Henrique Santigo e José Cleson de Lima da arquidiocese de Rio Branco, do estado do Acre, regional Noroeste da CNBB, foram os primeiros a colocar os pés no colégio La Salle, local onde acontecerá o ENPJ. “A expectativa são as melhores possíveis. Estamos aqui para ver o que está acontecendo por todo o país, passar um pouco do que temos de experiência e receber também dos outros estados”, disse Paulo Santiago.

Eles chegaram na noite do dia 14 de janeiro, quarta-feira já no clima do encontro. Enquanto as equipes de trabalho preparam os espaços, Cleson e Paulo entram na ciranda para ajudar, afinal, a hospedagem nas famílias de Manaus, conforme proposta para ser vivida no encontro, só começa a ser realizada no domingo.

Membros da coordenação nacional e comissão nacional de assessores da PJ também já chegaram em Manaus. Eles começaram a aterrissar no domingo, dia 11, e seguem somando nos trabalhos junto com as equipes locais. Cerca de 600 jovens da arquidiocese de Manaus e regional Norte 1, trabalham para que o ENPJ aconteça. A abertura do evento será no próximo domingo, dia 18, às cinco da tarde, no anfiteatro da Ponta Negra.

O encontro

O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude é um espaço para troca de experiências, reflexão da caminhada e apontamentos de pistas para a ação. É realizado a cada três anos com representação de jovens de todas as dioceses em que houver trabalho articulado de PJ.

Com o objetivo geral de “celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude, re-visitando o Mestre, a partir do olhar dos jovens e da Igreja Amazônica”, o 11ENPJ tem o lema “no encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia” e a iluminação bíblica “Mestre, onde moras? Vinde e vede” (cf. Jo 1,38-39). O encontro acontece entre os dias 18 e 25 de janeiro, em Manaus/AM.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB