JMJ 2011

 

Acogida_v1Acolhimento

Existem dois modelos de alojamento: em grandes espaços (colégios, paróquias, pavilhões polidesportivos, etc.) para grandes grupos de peregrinos, ou em casas de famílias, mais indicado para grupos pequenos.


Bento XVI
COLONIA13
«Procurai também vós, todos os dias, seguir a Palavra de Cristo. Senti-O como o verdadeiro Amigo com o qual partilhar o caminho da vossa vida. Com Ele ao vosso lado sereis capazes de enfrentar com coragem e esperança as dificuldades, os problemas, também as desilusões e as derrotas.»

SYDNEY_UNO_381Catering

Os inscritos com tudo incluído receberão cheques de comida, que poderão trocar em mais de mil restaurantes em toda a Comunidade, unidos à JMJ. Muitos estabelecimentos oferecerão também o almoço ou jantar para levar.
 

 300PX-1Dias nas Dioceses 

 O programa decorre entre 11 a 15 de Agosto. Para participar é preciso inscrever-se na JMJ e assinalar a diocese escolhida. À quase totalidade das dioceses espanholas somou-se a diocese francesa de Bayona e Gibraltar.


IMG_1025Euros

A JMJ autofinancia-se: as autoridades públicas não contribuem monetariamente para a JMJ. As inscrições são a principal fonte de financiamento da JMJ; o resto é coberto por empresas e particulares.


568_Sydney_2008Festival da Juventude

Madrid será uma festa internacional, com actividades musicais, artísticas, históricas e tradicionais de Espanha e de todos os cantos do planeta. Os actos culturais da JMJ terão lugar de 15 a 19 de Agosto.
 

puerta_de_solGoverno

O Governo de Espanha, da Comunidade de Madrid e o Município de Madrid colaboram eficazmente nos âmbitos da sua competência, para que este evento juvenil seja um grande êxito para Espanha e para Madrid.

imagesCAUOGPSCHotéis 

A organização não se ocupa dos peregrinos que desejem alojar-se em hotéis, delegando a gestão à Viajes El Corte Inglés, a agência oficial de viagens.
 

IMG_0093Inscrições

A inscrição é feita on-line. Todas as modalidades de inscrição incluem seguro de acidente, transporte público, mochila e acesso prioritário aos actos centrais.

voluntario_1
Jovens voluntários

São a coluna vertebral da JMJ. Serão necessários 20.000 voluntários: quem desejar participar deve inscrever-se através da página electrónica.

567_Sydney_2008Kairós

A JMJ contará com uma Feira de Vocações, localizada no parque do Retiro. Todos os movimentos e realidades eclesiais estão convidados a participar nesta mostra da riqueza espiritual da Igreja.

IMG_7545 Liturgia

O tesouro da liturgia, cuidada com esmero até ao mínimo pormenor (nos ornamentos sagrados, na atenção aos comentários, à música, à distribuição da comunhão, etc.) ajudará muitos jovens a descobrir a beleza da fé.

SYDNEY_UNO_343Mochila

A mochila contém um Evangelho, o Livro do Peregrino (para seguir as cerimónias), o Guia da JMJ (com o programa, a agenda cultural, etc.), o catecismo YouCat, a t-shirt da JMJ, um chapéu, um leque e um rosário.

521_Sydney_2008

Números

A Jornada Mundial da Juventude é o encontro de jovens mais numeroso do planeta. Pelos dados que nos chegam de diferentes países, a edição de Madrid terá uma multidão de participantes. 

 

109_Sydney_2008Bispos

Grande número de bispos de todo o mundo – quase um quarto do episcopado mundial – participará na JMJ 2011, juntando-se ao Papa e acompanhando os jovens das suas dioceses. Nesses dias, Madrid será o centro da Cristandade.

_CMO3961Imprensa

A participação dos meios de comunicação social nacionais e internacionais alcançará números muito elevados: prevê-se a acreditação de mais de 5.000 profissionais da informação.

imagesCAX61XFQQuem é quem

A JMJ depende do Pontifício Conselho para os Leigos, organismo da Santa Sé, presidido pelo cardeal Stanislaw Rylko, e do Comité organizador local, presidido pelo cardeal Antonio María Rouco Varela.

 
confesionesReconciliação

Para tornar próximo aos jovens o sacramento da reconciliação, o Parque del Retiro acolherá uma “Festa do perdão”, onde os que irão à JMJ disporão de centenas de sacerdotes que escutarão confissões em muitos idiomas.

193_Sydney_2008Solidariedade

O Fundo de Solidariedade serve para permitir que participem na JMJ jovens de países em guerra ou com sérias dificuldades económicas. Ao inscrever-se pede-se um donativo de 10€ a cada um dos jovens.

626_Sydney_2008

Transporte

A rede de transporte de Madrid é uma das mais completas do mundo. O cartão de transporte está incluído na inscrição e facilitará a mobilidade por toda a Comunidade.

299_Sydney_2008Universal

A JMJ é uma mostra da universalidade da Igreja Católica. Esperam-se peregrinos de praticamente todos os países do mundo.

 

800PX-1Vistos

O Governo de Espanha estuda a concessão de vistos gratuitos, seguindo um protocolo que facilite os peregrinos que venham com instituições eclesiais, garantindo ao mesmo tempo que não se gere imigração ilegal.

IMG_1398Website

A página www.madrid11.com é a primeira e principal fonte de informação acerca deste acontecimento: programa e horário dos actos, modalidades de inscrição, audiovisuais e cartazes promocionais descarregáveis, etc.

44_Sydney_2008

XX

Os inscritos terão um passe do peregrino, que lhes garantirá um lugar reservado nos actos centrais e lhes dará acesso gratuito às actividades culturais do festival da Juventude.

676_Sydney_2008YouCat

YouCat, abreviatura de Youth Catechism, é um catecismo escrito para jovens, com o prólogo de Sua santidade Bento XVI, que será entregue aos participantes.

Zonas

mapAs zonas dos actos centrais, divididas em sectores para garantir a ordem, a atenção e a segurança de todos, serão atribuídas em função da proveniência dos inscritos e da data em que formalizem completamente a sua inscrição. Quanto mais cedo se inscreverem mais perto estarão do Papa.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress