ENPJ recebe carta do Papa Francisco

Papa Francisco

Os jovens reunidos no Encontro Nacional da Pastoral da Juventude foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira com a carta do Papa Francisco.

Na carta, Francisco faz um apelo aos jovens a se manterem firmes na caminhada. “Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança, são o presente da sociedade e da nossa amada Igreja e por sobre todo são os que podem construir uma nova Civilização do amor”, diz a carta.

 

Leia, na íntegra, Carta do Papa Francisco aos participantes do 11ENPJ.

 

 

4 Comentários

responder
Antonio Carlos

Manaus, 21 de Janeiro de 2015

Sou assessor da PJ aqui na Arquidiocese de Manaus, Área Missionária “Santos Mártires” comunidade N.Sra.da Luz.
Maravilhas fez o nosso Deus, eterna é a sua misericórdia, estamos muitos felizes por estarmos acolhendo jovens de todo o Brasil. Que momentos de aprendizado com esses jovens que deixaram seus familiares, que poderiam está curtindo suas férias, mas não, eles vieram e aqui chegaram e irão ficar nos corações de nós amazonenses, pois só mesmo um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo faz da Pastoral da Juventude uma verdadeira família Cristã para nossos jovens. Parabéns.

21 de janeiro de 2015
responder
Marlene

Muito linda essa mensagem do Papa. Isso sim é apoiar a juventude, diferente do que muitas pessoas das nossas próprias comunidades faz, pois a maioria não apoia os jovens, só sabem dizer uma única frase: ” jovem são irresponsáveis”. O papa nos conforta quando diz para nós jovens não nos deixarmos abater com as dificuldades, isso sim é apoiar os jovens. È ter sabedoria para nos guiar. Deus abençoe o nosso Papa Francisco.

21 de janeiro de 2015
responder
Buna Araújo

Lindo demais, chorei …

21 de janeiro de 2015
    SImone Nogueira

    Lindoooo!

    6 de fevereiro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 Pastoral da Juventude

Site oficial da Pastoral da Juventude, organização de jovens ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB