Encontro Nacional de Assessores

Assessores da PJ de diversas regiões do país reuniram-se de 01 a 03 de agosto em Brasília.

“Assessoria, um serviço de acompanhamento ao crescimento
na fé, na vida, na esperança… da juventude!”

Entre os dias 01 e 03 de agosto, estiveram reunidos/as na Vila Champagnat, em Brazlândia/DF, assessores e assessoras da PJ de várias regiões do país. O encontro teve como objetivo a partilha das realidades da evangelização juvenil nos regionais, contando com o relato da Ampliada de Palmas, o aprofundamento da vocação do ministério da assessoria e do acompanhamento e a indicação de pistas de ação para o trabalho da assessoria nos regionais e no nacional.

Os regionais que estiveram presentes foram: Nordeste 2, Nordeste 3, Centro-Oeste, Leste 1, Leste 2, Sul 1 e Sul 3. Além dos regionais a Rede Brasileira de Centros e Institutos se fez presente através do CCJ (Centro de Capacitação Juvenil), IPJ Leste 2, Casa da Juventude Pe. Burnier e Centros Marista de Pastoral – CMPs. A alegria da secretária nacional da PJ, Hildete Emanuele, foi uma bênção ao encontro.

Entre os maiores desafios apontados pelo grupo para o desenvolvimento do trabalho da assessoria estão:
– mapeamento dos/as assessores/as nos regionais;
– criação de uma rede dos/as assessores/as;
– maior diálogo entre a assessoria e a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude;
– fortalecer as duas grandes prioridades da Ampliada Nacional: grupo de jovens e a missionariedade juvenil.

O grupo permaneceu num clima de entre-ajuda e de aprofundamento da sua vocação, tendo como facilitador desse momento de estudo, Pe. Gisley Azevedo, assessor nacional do Setor Juventude. O encontro ficou com o indicativo de acontecer anualmente, a partir do calendário proposto pela Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude e pela Comissão Nacional de Assessores/as.

Percebeu-se que em todos os regionais há trabalho de Pastoral da Juventude, apesar de muitos não estarem presentes, havia informação de todos eles.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.