EDITAL DA ANPJ 2020 É LANÇADO!!

 

Nos caminhos desse rio, muita história pra contar
Navegar nessa canoa é ter o mundo pra se entranhar
Cada canto esconde um canto, cada homem e mulher tem a fé,
a força e a história pra contar pra quem quiser
Grupo Raízes Caboclas

É com alegria e entusiasmo que lançamos o Edital de Candidatura para a Acolhida da nossa ANPJ – Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que será realizada em 2020.

A deliberação de realizar Ampliada Nacional, como um espaço próprio da Pastoral da Juventude, aconteceu no 6o Encontro Nacional da PJ, em Cuiabá, em 2000. A ANPJ é um espaço único e acontece a cada três anos, podendo ser convocada extraordinariamente, conforme a necessidade. É a instância em que acontecem as deliberações e escolha das diretrizes para a ação e caminhada. É nela que também se reflete sobre a organização e a missão dos serviços nacionais da PJ: a representação na Coordenação Nacional da PJ (CNPJ), a composição da assessoria (CNAPJ) e a escolha da Secretaria Nacional. Não se constitui como assembleia, pois tem uma estrutura mais ágil. Porém, é a instância maior de consulta e deliberação da Pastoral da Juventude Nacional.

A candidatura para receber a Ampliada Nacional partirá da parceria entre a (Arqui) Diocese e o Regional, havendo a necessidade de elaboração de um pré-projeto, o Edital fala quais as etapas necessárias desse pré-projeto.

Que possamos, em um só pensamento, estarmos ligados àqueles que vão se prontificar em acolher nossos jovens em 2020; em uma só força iremos seguir na construção desta Ampliada e em um só coração faremos morada em uma diocese desse nosso Brasilzão, mais uma vez!

Axé!

Confira o Edital clicando aqui: edital_anpj_final.

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.