Pastoral da Juventude lança edital para a acolhida do 13º ENPJ

 Pastoral da Juventude lança edital para a acolhida do 13º ENPJ

site banner destaqued

Em janeiro de 2018 a Pastoral da Juventude fez morada nas terras Acreanas, na Diocese de Rio Branco para o 12º Encontro Nacional, vivendo e celebrando com a juventude de todo Brasil a mística do Bem Viver.

E agora a Pastoral da Juventude abre espaço para que outras dioceses experimentem a alegria de acolher pjoteir@s de todo país em sua casa. Lançamos hoje o edital de candidatura para o 13º ENPJ e, com ele, as expectativas para esse grande encontro, em 2021, nalgum lugar desse imenso Brasil.

Segundo Thalita Vasconcelos, da coordenação nacional da PJ pelo Regional Noroeste,
“foi importantíssimo ter acolhido o EN no Acre pra mostrar que nós somos múltiplos e nossas formas de expressividade são diversas. Realizar o ENPJ desloca o olhar da PJ do Brasil para beber da fonte da história e da luta dos lugares onde nossos grupos de jovens acontecem. Acolher o EN é transformar a nossa casa na casa das juventudes do Brasil. É perceber que na diversidade dos rostos jovens o Cristo se manifesta e celebra conosco.”

O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude é uma grande celebração da vida, espaço de partilha que quer possibilitar um amplo olhar para a realidade da juventude brasileira, a partir dos grupos de base, da sua ação, missão, intervenção social e a construção da Civilização do Amor à luz do seguimento a Jesus de Nazaré.

E 2021 está logo ali, bora movimentar nossas bases, nossas dioceses e regionais para esse lindo encontro da Juventude?
Que o desejo do (re)encontro nos motive a pensar a possibilidade de sediar o 13º. De Manaus pro Acre, e agora? Para onde vai o trem da história da Pastoral da Juventude em 2021…?

 

Baixe o edital, clicando aqui.

 

Postagens relacionadas

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress